Google descontinua a Shoelace, rede social experimental da empresa
Créditos: Android Headlines

Google descontinua a Shoelace, rede social experimental da empresa

Ela foi lançada em 2019 como uma forma de ajudar a reunir pessoas próximas e com interesses similares

O cemitério do Google ganhará um novo membro em breve: a rede social experimental conhecida como Shoelace será descontinuada no próximo dia 12 de maio. A rede social foi lançada em meados de 2019 pela unidade conhecida como Area 120, que basicamente é uma incubadora de ideias.

11/07/2019 às 16:21
Notícia

Shoelace é a nova tentativa da Google em criar uma rede social

Por enquanto o aplicativo está funcionando apenas em Nova York e requer convite para usar

A rede social foi lançada como uma forma de ajudar a reunir pessoas próximas e com interesses similares. Por exemplo, pessoas interessadas em fotografia que querem se encontrar para uma sessão de fotos ou pessoas que procuram amigos para ir a shows. A Shoelace nunca saiu da fase experimental e outro ponto negativo é que ela só estava disponível para usuários do iOS em Nova York.

De acordo com o anúncio, a atual crise de saúde resultante da pandemia de Coronavírus (COVID-19) torna inviável uma rede social que tem como um de seus objetivos reunir pessoas em público. O fim da Shoelace é permanente - ela não será reintroduzida após essa crise passar.

Rede social só estava disponível para usuários do iOS em Nova York.

Após o dia 12 de maio, todas as contas da rede social experimental Shoelace serão apagadas. Todos os dados dos usuários com conta na rede social serão removidos permanentemente dos servidores. Para quem estiver interessado, será possível salvar os dados antes desta data – basta acessar o formulário disponível neste link.

Google descontinua a Shoelace, rede social experimental da empresa
Lançada como uma forma de ajudar a reunir pessoas próximas
e com interesses similares, ela nunca saiu da fase experimental

A Shoelace não foi a única rede social descontinuada pelo Google. A Google+ foi descontinuada em abril de 2019 devido ao baixo número de usuários, enquanto a rede social Orkut, que foi muito popular aqui no Brasil e também na índia, foi descontinuada em setembro de 2014.

Fonte: Engadget
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.