Em parceria com o Instagram, os serviços Uber Eats e Rappi agora permitem que os usuários façam pedidos de refeições através da popular rede social. Isso basicamente significa que os donos de restaurantes/lanchonetes podem colocar o adesivo “Pedir uma refeição” em suas contas do Instagram.
Covid-19: Uber anuncia novas ações para ajudar motoristas e e...
Trabalhadores poderão pedir auxílio remunerado por até 14 dias
Se o usuário utilizar esta opção, ele será direcionado para o aplicativo de delivery, que no caso seria o Uber Eats ou o Rappi, para fazer o pedido. O processo para fazer o pedido continua o mesmo: você seleciona a refeição, paga e acompanha o status da entrega.
Um detalhe é que isto também funciona com publicações compartilhadas pelos usuários em suas próprias redes sociais. Os restaurantes/lanchonetes também podem incluir botões com o link para redirecionamento em seus perfis no Instagram e também podem compartilhar o adesivo “Peça uma refeição” nos Stories. A iniciativa visa oferecer mais um canal de vendas para os proprietários de estabelecimentos afetados pela crise causada pela pandemia de Coronavírus (COVID-19).
Exemplo mostrando o adesivo com a opção para pedir uma refeição no Rappi
Falando ao jornal O Estado de São Paulo, o Instagram disse que não recebe comissão pelos pedidos feitos a partir dos adesivos na rede social. O jornal também menciona que o iFood não quis comentar se também vai fazer parte desta iniciativa.
Ainda sobre o Instagram, ele agora permite que os usuários façam doações em lives feitas através de plataforma. Com isso os criadores de conteúdo poderão arrecadar dinheiro para organizações sem fins lucrativos. Saiba mais aqui.
Fonte: Instagram, O Estado de São Paulo