Uber Eats e Rappi agora aceitam pedidos de refeições através do Instagram
Créditos: Gerenciagram

Uber Eats e Rappi agora aceitam pedidos de refeições através do Instagram

Donos de restaurantes/lanchonetes podem colocar o adesivo “Pedir uma refeição” em suas contas do Instagram

Em parceria com o Instagram, os serviços Uber Eats e Rappi agora permitem que os usuários façam pedidos de refeições através da popular rede social. Isso basicamente significa que os donos de restaurantes/lanchonetes podem colocar o adesivo “Pedir uma refeição” em suas contas do Instagram.

15/04/2020 às 15:10
Notícia

Covid-19: Uber anuncia novas ações para ajudar motoristas e e...

Trabalhadores poderão pedir auxílio remunerado por até 14 dias

Se o usuário utilizar esta opção, ele será direcionado para o aplicativo de delivery, que no caso seria o Uber Eats ou o Rappi, para fazer o pedido. O processo para fazer o pedido continua o mesmo: você seleciona a refeição, paga e acompanha o status da entrega.

Um detalhe é que isto também funciona com publicações compartilhadas pelos usuários em suas próprias redes sociais. Os restaurantes/lanchonetes também podem incluir botões com o link para redirecionamento em seus perfis no Instagram e também podem compartilhar o adesivo “Peça uma refeição” nos Stories. A iniciativa visa oferecer mais um canal de vendas para os proprietários de estabelecimentos afetados pela crise causada pela pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Uber Eats e Rappi agora aceitam pedidos de refeições através do Instagram
Exemplo mostrando o adesivo com a opção para pedir uma refeição no Rappi

Falando ao jornal O Estado de São Paulo, o Instagram disse que não recebe comissão pelos pedidos feitos a partir dos adesivos na rede social. O jornal também menciona que o iFood não quis comentar se também vai fazer parte desta iniciativa.

Ainda sobre o Instagram, ele agora permite que os usuários façam doações em lives feitas através de plataforma. Com isso os criadores de conteúdo poderão arrecadar dinheiro para organizações sem fins lucrativos. Saiba mais aqui.

Fonte: Instagram, O Estado de São Paulo
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.