Toyota ultrapassa marca de 15 milhões de veículos híbridos vendidos
Créditos: Toyota

Toyota ultrapassa marca de 15 milhões de veículos híbridos vendidos

Empresa iniciou trajetória com o Prius, em 1997, primeiro carro híbrido produzido em massa

A Toyota ultrapassou a marca de mais de 15 milhões de veículos híbridos (HEVs) vendidos em todo o mundo desde o lançamento do Prius em 1997.

A decisão da empresa de desenvolver veículos híbridos começou há mais de 25 anos, quando Takeshi Uchiyamada liderou uma equipe para apresentar um carro para o século 21, que reduziria as emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes nocivos. O Prius de primeira geração foi lançado em 1997 na época da assinatura do Protocolo de Kyoto, que deu um novo impulso ao movimento ambiental.

Atualmente, segundo dados da empresa, ela já vendeu mais de 15 milhões de veículos híbridos, algo que teria um impacto grande na redução de CO2 no mundo, aproximadamente 120 milhões de toneladas do gás poluente. Atualmente, a marca conta com 44 modelos híbridos contanto Toyota e Lexus (submarca de luxo). Agora, a empresa está trabalhando em maneiras de aprimorar sua tecnologia para obter emissões ainda mais baixas e eficiência de combustível.

Mini Tesla Model S tem
PC Gamer e pode ser dirigido

A Toyota fornece e continuará a fornecer vários tipos de veículos eletrificados para reduzir as emissões com base em regulamentações, infraestrutura de mercado e, finalmente, na demanda dos clientes. A marca não vê um cenário único nesse quesito, mas um futuro em que as diferentes tecnologias eletrificadas, incluindo veículos híbridos e plug-ins (PHEV), movidos a célula de combustível (FCEV) e bateria elétrica (BEV), fazem parte.

"Obviamente, precisamos trabalhar duro para melhorar o desempenho da bateria e reduzir os custos (de BEVs), o que estamos fazendo. Mas devemos ter um plano até superar os obstáculos relacionados aos BEVs e FCEVs. Enquanto isso, podemos contribuir nosso trabalho com os HEVs"
Shigeki Terashi, diretor da Toyota Motor Corporation

A empresa se mostra confiante para o seu futuro, para ela, a experiência de duas décadas de desenvolvimento contínuo desses propulsores, baterias e unidades de controle de energia, ensinaram como gerenciar e reutilizar energia de maneira eficiente, garantindo diversas opções de veículos para a marca principal e sua submarca.

Fonte: Toyota
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.