Sony mostra em detalhes câmera do Xperia 1 II baseadas nas mirrorless Alpha
Créditos: Divulgação/Sony

Sony mostra em detalhes câmera do Xperia 1 II baseadas nas mirrorless Alpha

Um dos sensores é de 108MP e sistema de câmera pode tirar boas fotos em pouca luz

A Sony revelou mais detalhes do seu celular Xperia 1 II que promete ser o equivalente às suas câmeras Alpha em qualidade de fotos. A empresa vai manter um dos sensores de 12 MP no novo smartpohne, mas ele vai contar com uma sensibilidade 50% maior do que o sensor de 12 MP no Xperia 1 original. Isso vai melhorar o desempenho das fotos em ambientes com pouca luz

Abaixo você confere mostras de câmera em escala reduzida comparando o Xperia 1 II ao Xperia 1, respectivamente:

26/03/2020 às 15:53
Notícia

Câmeras do Sony Xperia 1 II utilizam sensores da Sony e da Sa...

Com conectividade 5G, aparelho deve chegar ao mercado nos próximos meses

Além das fotos comparativas, a empresa também divulgou dados técnicos dos sensores. Os dados do sensor de 12 MP vai exigir 10ms, enquanto o sensor de 108MP precisará de 32ms para uma saída de 12 MP e de 100ms para uma saída em resolução máxima.

Essa velocidade ajuda a permitir o disparo contínuo a 20 qps com o AE e o AF ativos. O foco automático Dual Pixel dos sensores e o sensor 3D ToF ajudam enquanto o hardware BIONZ X faz 60 cálculos AE / AF por segundo.

O AF ocular está de volta e com uma novidade: pode focar em olhos de animais também, não só de humanos. O novo Xperia 1 II usa 247 pontos de detecção de fase no sensor de imagem e 43.200 pontos do sensor ToF para fazer seus cálculos de foco automático.

Continua após a publicidade

As lentes ultra grande angular e telefoto também podem fotografar continuamente com AE / AF ativado, embora capturem 10 fotos por segundo com cálculos executados 30 vezes por segundo.

Com o zoom digital, a lente principal de 24 mm do celular também pode ser usada como uma lente de 24-70 mm, a ultra grande angular de 16 mm varia de 16 a 35 mm e a telefoto começa nos 70 mm nativos e vai até 200 mm. 

24/02/2020 às 16:19
Notícia

Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G

Este modelo possui tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e suporte para HDR

A Sony vai lançar o celular com o aplicativo Photography Pro instalado, um app diferente do Cinema Pro que chegou no Xperia 1 original. O Photography Pro oferecerá os modos de prioridade Shutter e Aperture, além de vários controles manuais inspirados por câmeras mirrorless.

Este é o primeiro smartphone da empresa com uma lente ZEISS. Espera-se que o aparelho chegue nos próximos meses.

Fonte: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.