Nova versão de testes do Windows 10 traz correções de bugs e poucas novidades
Créditos: Microsoft

Nova versão de testes do Windows 10 traz correções de bugs e poucas novidades

Compilação 19619.1000 está disponível para os participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft disponibilizou nesta quarta-feira para os participantes do Programa Windows Insider uma nova versão de testes do Windows 10, a compilação 19619.1000. Esta versão está disponível através do Windows Update para os participantes que optaram pelo canal de distribuição Rápido.

É possível conferir o canal de distribuição atual acessando a área dedicada ao programa no aplicativo Configurações do sistema operacional:

Nova versão de testes do Windows 10 traz correções de bugs e poucas novidades

De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das novidades no Windows 10 é que agora ficou mais fácil encontrar informações relacionadas à pandemia do Coronavírus (COVID-19) a partir da caixa de pesquisa na barra de tarefas. Clicar no botão Exibir mapa interativo abrirá o site da Microsoft onde é possível encontrar os dados mais recentes sobre a pandemia tanto no Brasil como no resto do mundo. Já o botão Ver títulos exibirá as notícias mais recentes sobre a pandemia. Isto está disponível tanto para os participantes do Programa Windows Insider como para quem não é participante:

Sobre as novidades específicas para o Windows 10 Build 19619.1000, o aplicativo Seu Telefone (Your Phone na versão em inglês) agora permite controlar a reprodução de música e áudio no smartphone. Vale lembrar que o aplicativo já vem pré-instalado no Windows 10 e é atualizado constantemente pela Microsoft.

Para usar este recurso, o smartphone deve estar rodando o Android 7.0 ou posterior e o Windows 10 deve estar rodando a versão mais recente do aplicativo Seu Telefone (1.20041.85, 1.20041.82.* ou mais recente). Outro detalhe importante é que o aplicativo usado para reprodução de músicas no Android deve suportar controles de reprodução em suas notificações. Exemplos de aplicativos com suporte incluem o Spotify, Pandora, Amazon Music, Google Play Music, YouTube Music e outros.

Nova versão de testes do Windows 10 traz correções de bugs e poucas novidades

Sobre os bugs corrigidos nesta versão de testes do Windows 10, a lista inclui que causa o erro DPC WATCHDOG VIOLATION, um que causa problemas durante a digitação no navegador usando editor de método de entrada (ou IME) japonês*, um que faz com que múltiplos erros Schannel apareçam nos registros do Visualizador de Eventos do Windows, um que faz com que caracteres inesperados sejam exibidos em certas áreas do sistema operacional e um que faz com que a ferramenta stordiag.exe apresente erros logo após ser executada em certos cenários. 

Continua após a publicidade

*Ele é executado no modo InPrivate mesmo se o navegador não estiver sendo executado neste modo.

17/04/2020 às 09:15
Notícia

Quase chegando, Windows 10 May 2020 Update entra em fase fina...

Atualização traz novidades na barra de pesquisa e nova interação com Kernel do Linux 2

Sobre os problemas conhecidos nesta versão de testes, a lista inclui um que causa problemas durante a navegação em alguns sites da Web nas versões mais recentes do Microsoft Edge e do Google Chrome usando o Narrador ou o leitor de tela NVDA**, um que faz com que certos processos do sistema operacional congelem quando o usuário tenta instalar uma nova compilação do Windows 10, um que faz com que as seções Documentos e Downloads na categoria Privacidade não exibam seu ícone corretamente (apenas um retângulo é exibido), um que faz com que o ícone da bateria na tela de bloqueio do sistema operacional indique que a bateria está quase no fim mesmo quando este não é o caso, um que faz com que as configurações do IIS sejam redefinidas para as configurações padrão após a instalação de uma nova compilação do Windows 10 e um que causa erros de acesso quando o usuário alterne entre diferentes distribuições do Linux no Explorador de Arquivos.

**A instalação do leitor de tela NVDA v2019.3 soluciona o problema no Microsoft Edge.

Fonte: Microsoft, Wccftech
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.