Samsung estaria desenvolvendo sensores de 250MP, diz rumor
Créditos: Samsung

Samsung estaria desenvolvendo sensores de 250MP, diz rumor

Empresa também teria completado etapa de produção de sensores de 150MP

A Samsung está investindo pesado em sensores para equipar seus futuros smartphones, desde a apresentação do sensor de 48MP a empresa tem feito uma escalada, chegando aos 108MP presentes no Galaxy S20 Ultra. Recentemente, anunciou planos de desenvolver um sensor de até 600MP, mas antes deve passar por sensores de 150MP e 250MP, conforme informações de um novo rumor direto da China.

Um relatório indica que a empresa já concluiu a etapa de produção de sensores de 150MP ISOCELL e começou a desenvolver sensores de 250MP. Ainda não há detalhes sobre o tamanho do projeto para o de 250MP, mas pode chegar a uma polegada ou até mesmo maior, algo que deve dificultar sua implementação em smartphones finos topos de linha.

Como ainda está em etapas recentes de produção, novidades vindas da própria empresa ainda devem demorar a chegar, talvez só no ano que vem. Sobre a peça de 150MP, tudo indica que a Xiaomi será a primeira empresa a utilizá-la em seus smartphones, um topo de linha, segundo rumores. A empresa chinesa deve apresentar um celular com essa capacidade de câmera ainda neste ano.

Samsung quer fazer sensor de 600MP
mais poderoso que olho humano

OPPO e Vivo também estariam na fila e apresentariam smartphones com câmeras potentes, mas essas marcas somente em 2021. Já os aparelhos Galaxy Note e Galaxy Fold deste ano são esperados com câmeras de 108MP.

O desenvolvimento destes sensores são os primeiros passos para o que a Samsung pretende, a empresa falou recentemente que está trabalhando para desenvolver uma peça capaz de captar mais detalhes que o olho humano. Yongin Park, chefe da equipe de negócios de sensores da Samsung, revelou planos de implementar sensores de 600MP no futuro. Como a companhia tem sido pioneira no desenvolvimento deste tipo de tecnologia, não é improvável que consiga atingir este feito algum dia, mas isso não quer dizer que atingirá tão cedo.

Via: WCCFTech Fonte: Weibo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.