WD anuncia linha WD Purple QD101 de cartões microSDXC com até 512GB
Créditos: Hardware.com

WD anuncia linha WD Purple QD101 de cartões microSDXC com até 512GB

Os cartões vão ser voltados para dispositivos de segurança residencial

Leitura Rápida

  • Western Digital anunciou uma nova linha de cartões microSDXC para dispositivos de segurança domésticos
  • O WD Purple QD101 está disponível em cinco versões com no mínimo 32 GB e no máximo 512 GB
  • As unidades já estão sendo enviadas para fabricantes de câmeras de segurança

A Western Digital acaba de anunciar que sua linha WD Purple QD101 de cartões microSDXC de ultra-resistência já estão disponíveis. Essa é uma solução que a empresa está oferecendo para armazenamento de informações de dispositivos de vigilância internos. Alguns dos equipamentos que vão poder fazer uso dos cartões são câmeras de segurança inteligentes domésticas.

Esses novos cartões microSDXC são úteis para evitar falhas no dispositivo. Assim, as imagens captadas pelos equipamentos de segurança domésticos, terão um lugar seguro para ficar armazenadas. Isso vai evitar que arquivos sejam perdidos, tornando a segurança mais eficiente.

Os cartões estão disponíveis em diferentes capacidade. Até o momento, a empresa anunciou que estão disponíveis versões com 32 GB, 64 GB, 128 GB, 256 GB e 512 GB. Essas unidades já está sendo enviadas para fabricantes de NVR e câmeras inteligentes.

04/12/2019 às 17:38
Notícia

Western Digital lança soluções de armazenamento de alto nível...

Novos produtos da linha WD Red prometem aperfeiçoamento de performance e durabilidade

Eles trazem a tecnologia memória flash NAND TLC 3D de 96 camadas. A variante de 512GB de memória consegue armazenar 500 ciclos P/E (que é a quantidade de vezes que são gravados, apagados e regravados arquivos. Ajuda a definir a vida útil da memória) e 256 TBW (Terabytes Written. Outra medida para definir a quantidade de dados que podem ser gravadas).

Ter um microSD em uma câmera é especialmente útil caso o link para o servidor NVR seja cortado. Mesmo que a unidade central não receba as informações, ela estará armazenada no cartão. Isso pode ajudar também em unidades que possuem uma conexão fraca, ou instável.

A empresa não anunciou quais serão os valores unitários de cada cartão. Como eles estão sendo enviados para fabricantes, é possível que eles já equipem as câmeras de segurança e não estejam disponíveis de forma avulsa. 

Via: TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.