Amazfit X entra em pré-venda e tem especificações detalhadas
Créditos: Amazfit

Amazfit X entra em pré-venda e tem especificações detalhadas

Pulseira inteligente está em financiamento coletivo e pode ser comprada pela metade do preço (U$149) nesta etapa

Em dezembro do ano passado vimos a Amazift, uma das empresas da Xiaomi, mencionar o desenvolvimento da Amazfit X, uma pulseira inteligente com diversas funcionalidades tecnológicas. Na data, apenas sabíamos que teria tela OLED e recursos variados, sem grandes especificações, algo que mudou recentemente.

A Amazfit X está em pré-venda em campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo, consumidores que apoiarem a marca nesta etapa poderão comprar a pulseira por menos da metade do preço final. Com U$149 será possível garantir o gadget, quando chegar ao mercado ela custará U$329, segundo a Xiaomi. O lançamento está previsto para agosto deste ano e ela será disponibilizada nas cores Preto Eclipse (preto) e Ouro Lua Nova (prata).

Como destaque, a empresa promete rastreamento de batimento cardíacos mais preciso que das pulseiras anteriores, funcionando 24 horas. Além disso, também vem com sensor infravermelho para a leitura de níveis de oxigênio no sangue. Com todos os medidores inteligentes, o gadget é capaz de fazer uma análise mais completa sobre o estado de saúde do usuário e indicar níveis de estresse e fazer outras avaliações. Também vem com monitoramento de sono, uma ferramenta útil para quem quer saber se tem aproveitado bem suas noites de descanso.

Xiaomi anuncia dois novos fones Bluetooth,
o Xiaomi Line Free e o Mi Headset Youth Edition

Outro destaque é a utilização de GPS e ainda GLONASS, duas tecnologias de geolocalização que podem auxiliar na locomoção do dona da pulseira. Na parte da bateria o gadget recebeu uma de 205mAh, capaz de ficar funcionando por até 7 dias com uma única carga. Ela tem resistência à água, pode ser submersa em até 50 metros sem ser afetada pelo líquido.

Como é de se esperar desse tipo de gadget, ele tem total integração com smartphones, é possível acessar diversas estatísticas geradas pelo monitoramento de saúde da pulseira e outros recursos também úteis para tarefas diárias.

Fonte: Indiegogo
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.