Google está atualizando Drive e Docs para deixar compartilhamento menos confuso

Google está atualizando Drive e Docs para deixar compartilhamento menos confuso

Planilhas também devem receber o update com foco na colaboração

A Google anunciou que está lançando uma atualização para a janela de permissões de seus aplicativos Docs (Documentos), Drive e Sheets (Planilhas). O update tem o objetivo de tornar o compartilhamento de arquivos menos confuso.

Fizemos várias alterações na experiência de compartilhamento. Isso facilita a execução de tarefas comuns, evita alterações acidentais de permissão e mostra rapidamente quem tem acesso a um arquivo", explicou a empresa.

27/04/2020 às 18:39
Notícia

Google libera Doodles antigos e famosos para divertir a quare...

Gigante de buscas está liberando os games por etapas!

Com o update, quando o usuário clicar no botão de compartilhamento, a caixa exibida mostra mais claramente a pessoa com quem o arquivo está sendo compartilhado por meio de um diretório de pesquisa de seus contatos e as permissões que o link possui.

A janela de compartilhamento anterior mostrava tudo em uma janela só, e ainda trazia a opção "obter link compartilhável", que não era muito clara. Além de ter também menus suspensos para alterar as permissões de editar para comentar e exibir.

A atualização exige que você clique na janela de permissões para decidir o que as pessoas com acesso podem fazer no arquivo. Agora também há uma distinção mais clara entre compartilhar com indivíduos e compartilhar com grupos. A Google diz que o objetivo aqui é tornar menos confuso o compartilhamento de arquivos com permissões acidentais para reduzir o risco de dar acesso a usuários indesejados.

A atualização já está liberada e vai chegar gradualmente para os usuários, começando com clientes corporativos do G Suite. Para clientes padrão com contar pessoais do Google, a atualização começa a chegar no final de maio.

Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.