WhatsApp agora permite chamadas de vídeo com até 8 pessoas; veja como
Créditos: Facebook

WhatsApp agora permite chamadas de vídeo com até 8 pessoas; veja como

Aplicativo permitia até 4 pessoas antes da nova atualização

O Facebook, dono do WhatsApp, está anunciando mais uma medida que deve facilitar o isolamento social, agora será possível fazer chamadas de vídeo de até 8 pessoas; antes era só até 4. A funcionalidade foi anunciada na semana passada mas só passou a valer a partir desta segunda-feira (27).

Segundo a empresa, as chamadas mais que dobraram em países muito afetados pela COVID-19, como a Itália. A empresa afirmou em nota que no último mês as pessoas gastaram, em média, mais de 15 bilhões de minutos conversando todos os dias em chamadas do WhatsApp, algo bem acima do típico antes da pandemia".

Para os interessados em conseguir utilizar o recurso, é necessário atualizar para a versão 2.20.50 do aplicativo. Basta a atualizar, tanto em Android quanto iOS e em seguida você está pronto para adicionar pessoas à chamada.

O perfil do WhatsApp no Twitter anunciou o recurso informando que tem criptografia de ponta a ponta, algo que mostra a preocupação do Facebook em fazer seus usuários se sentirem mais seguros com o app. Vale lembrar que a empresa teve um vazamento enorme de dados no passado e foi condenada a pagar U$5 bilhões para encerrar investigações no caso da Cambridge Analytica.

O Facebook também anunciou o Messenger Room, que pode suportar até 50 pessoas ao mesmo tempo em chamada de vídeo sem limite de tempo. Essa é uma alternativa àqueles que não querem utilizar o Zoom, conta com recursos visuais com cerca de 14 filtros de câmera. Como a rede Facebook tem mais de 700 milhões de pessoas fazendo chamadas, seja pelo Messenger ou WhatsApp, o Room facilita a conexão e diminui os passos para isso. Saiba mais sobre a aplicação nesta outra notícia.

Fonte: WhatsApp, Facebook
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.