Elon Musk propõe que Starship leve telescópios ao espaço para baratear custos

Elon Musk propõe que Starship leve telescópios ao espaço para baratear custos

Em conferência, o CEO da SpaceX contou sobre seus planos futuros para a empresa

O CEO da SpaceX, Elon Musk, contou sobre seus planos futuros relacionados à empresa e pesquisas científicas que estão sendo realizadas por ela no ramo da astronomia. Segundo ele, o novo objetivo que a companhia deve assumir é enviar ao espaço satélites espaciais por um custo menor para monitorar os arredores do planeta Terra e buscar por outras formas de vida.

17/01/2020 às 23:51
Notícia

Elon Musk explica como pretende levar 1 milhão de pessoas par...

CEO da SpaceX planeja enviar 3 foguetes Starship por dia e criar muitos empregos por lá

A ideia de Musk é trabalhar em parceria com observatórios espaciais para enviar esses telescópios à órbita terrestre. Os dispositivos seriam transportados dentro da nave Starship, que ainda está em fase de testes. Ele quer que mais telescópios espaciais sejam transportados para órbita "por uma fração do custo". 

O empresário também comentou sobre seus satélites Starlink, que prometem enviar internet global para o mundo todo. Eles serão equipados com um acessório que deve bloquear os reflexos do Sol, evitando que esses reflexos interfiram em outras pesquisas astronômicas realizadas perto deles no espaço.

As opiniões e planos de Elon Musk foram reveladas em uma conferência realizada ontem, dia 27. Além do CEO da SpaceX, estavam na chamada integrantes do comitê do National Academies of Sciences, Engineering and Medicine. Essa conversa é uma parte das pesquisas do comitê para saber o que agências espaciais e cientistas estão pesquisando e programando. Com essas informações, é possível estabeleces prioridades para a comunidade astronômica e astrofísica.

30/09/2019 às 10:29
Notícia

Elon Musk planeja colocar a espaçonave SpaceX Starship em órb...

Primeiros testes de lançamento devem ocorrer daqui 2 meses, segundo empresário

Elon Musk ainda brincou durante a conferência que tem o desejo de enviar mais satélites ao espaço para descobrir se o nosso universo é uma apenas uma simulação. 

Continua após a publicidade
Via: Canaltech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.