O CEO da SpaceX, Elon Musk, contou sobre seus planos futuros relacionados à empresa e pesquisas científicas que estão sendo realizadas por ela no ramo da astronomia. Segundo ele, o novo objetivo que a companhia deve assumir é enviar ao espaço satélites espaciais por um custo menor para monitorar os arredores do planeta Terra e buscar por outras formas de vida.
Elon Musk explica como pretende levar 1 milhão de pessoas par...
CEO da SpaceX planeja enviar 3 foguetes Starship por dia e criar muitos empregos por lá
A ideia de Musk é trabalhar em parceria com observatórios espaciais para enviar esses telescópios à órbita terrestre. Os dispositivos seriam transportados dentro da nave Starship, que ainda está em fase de testes. Ele quer que mais telescópios espaciais sejam transportados para órbita "por uma fração do custo".
O empresário também comentou sobre seus satélites Starlink, que prometem enviar internet global para o mundo todo. Eles serão equipados com um acessório que deve bloquear os reflexos do Sol, evitando que esses reflexos interfiram em outras pesquisas astronômicas realizadas perto deles no espaço.
As opiniões e planos de Elon Musk foram reveladas em uma conferência realizada ontem, dia 27. Além do CEO da SpaceX, estavam na chamada integrantes do comitê do National Academies of Sciences, Engineering and Medicine. Essa conversa é uma parte das pesquisas do comitê para saber o que agências espaciais e cientistas estão pesquisando e programando. Com essas informações, é possível estabeleces prioridades para a comunidade astronômica e astrofísica.
Elon Musk planeja colocar a espaçonave SpaceX Starship em órb...
Primeiros testes de lançamento devem ocorrer daqui 2 meses, segundo empresário
Elon Musk ainda brincou durante a conferência que tem o desejo de enviar mais satélites ao espaço para descobrir se o nosso universo é uma apenas uma simulação.
Via: Canaltech