Instagram anuncia recurso que permite doações em lives
Créditos: Evolution Fitness

Instagram anuncia recurso que permite doações em lives

Dinheiro doado será destinado a entidades sem fins lucrativos

O Instagram agora permite doações em lives feitas através da plataforma, o recurso chega para permitir arrecadações para ONGs sem fins lucrativos da escolha do criador de conteúdo. Segundo a empresa, esta é uma forma de ajudar as muitas pessoas que estão enfrentando desafios neste momento em todo o mundo. A empresa  afirma ter listado as organizações sem fins lucrativos e comunidades mais necessitadas.

Segundo a empresa em nota, é possível criar essas campanhas facilmente e todo o dinheiro é direcionado a essas organizações, a rede social só faz o intermédio sem ficar com uma porcentagem (como acontece normalmente em redes sociais com donations).

Novos malware no Android permitem que
cibercriminosos acessem suas redes sociais

Para utilizar o Live Donations como criador basta tocar na câmera no canto superior esquerdo no feed do Instagram e deslizar para direita. Em seguida, entre Ao Vivo e vá até uma opção no canto inferior da tela, selecione a opção de doações que habilita o recurso e a organização sem fins lucrativos a qual deseja destinar a arrecadação. O montante das doações é atualizado durante a transmissão.

O Instagram também fez uma parceria com o artista brasileiro @leonatsume para criar um ícone "Eu doei" para ajudar a ser compartilhado na rede e incentivar mais pessoas a fazer o mesmo. O sticker só é desbloqueado depois de uma doação ser feita e fica disponível por um curto período. Histórias com o selo vão ganhar destaque na plataforma nos próximos dias e por um tempo limitado.

Sobre a COVID-19, a rede social do Facebook tem demonstrado uma série de atitudes para ajudar. Estão indicando fontes confiáveis na busca, criando adesivos com campanhas que ajudam de fato no combate ao vírus, também estão removendo contas impróprias sobre o assunto. Segundo a empresa, mais ajudas por parte dela devem chegar em breve.

Fonte: Instagram
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.