Update de maio para o Windows 10 deve deixar computadores com HDD um pouco mais rápidos

Update de maio para o Windows 10 deve deixar computadores com HDD um pouco mais rápidos

Atualização deve começar a ser distribuída em breve e beneficiar máquinas mais antigas

O próximo udpate do Windows 10, de maio de 2020, pode ajudar computadores e notebooks um pouco mais antigos a rodar um pouco melhor o sistema. Isso porque, segundo relatos de testes iniciais com a nova versão, a atualização faz o Windows rodar melhor em HDDs

O teste vem do pessoal do Windows Latest, que afirma que a Microsoft fez mudanças que melhorar como o indexador da busca do Windows usa o disco, melhorando a performance geral do sistema e, claro, a busca no Windows.

Segundo a Microsoft, agora a busca do Windows consegue identificar melhor usos exagerados de seu indexador e evitar que ele sature o seu drive de disco. E os testes do Windows Latest confirmam isso. É importante destacar que esse "indexamento" da busca do Windows acontece o tempo todo e é feito automaticamente pelo sistema, não apenas quando você faz uma pesquisa. Por isso que pode impactar na performance geral do computador.


Imagens do Windows Latest

A mudança deve ser sentida por quem usa HDDs porque são drives naturalmente mais lentos. Como já explicamos em diversos momentos aqui no Mundo Conectado, os drives de SSD são uma nova geração do sistema de armazenamento, que acontece num formato totalmente digital e é bem mais rápido. Por isso, eles já não enfrentavam esses problemas de gargalo com performance no Windows, então seus usuários devem "sentir" menos a mudança.

10/04/2020 às 12:34
Notícia

Windows 10 v2004 pode ser lançado em maio pela Microsoft

O nome Windows 10 May 2020 Update apareceu na versão de testes mais recente

Há ainda, no entanto, uma diferença expressiva nos preços de HDDs e SSDs. Dá pra conseguir tamanhos bem maiores de capacidade num HDD com o mesmo valor que você investiria num SSD, por isso muita gente ainda opta pelo modelo mais antigo, mesmo que seja mais lento. Isso acontece especialmente em computadores, já que muitos notebooks modernos estão cada vez oferecendo menos opções com HDDs que não seja, no mínimo, híbridos com SSD.

O update de maio de 2020 do Windows 10 (versão 2004), começará a ser distribuído nas próximas semanas, como seria de se esperar. Participantes do Windows Insider já estão tendo a chance de testar a atualização, mas a melhor opção para a maioria dos usuários é esperar uma versão finalizada estável.

Via: Adrenaline Fonte: Windows Latest
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.