HarmonyOS melhor que Android e iOS? Só daqui a 300 anos, diz fundador da Huawei

HarmonyOS melhor que Android e iOS? Só daqui a 300 anos, diz fundador da Huawei

Empresário refletiu sobre o quão longe o sistema está de seus concorrentes

O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, disse recentemente ao South China Morning Post que a empresa está um pouco atrasada no mercado, e por conta disso ela levará tempo até alcançar seus concorrentes no quesito de ssistema operacional. “A Huawei é uma empresa que chegou depois, por isso seria muito difícil (o HarmonyOS) superar os sistemas operacionais Android e Apple. Pode levar um longo período de tempo, mas não mais que 300 anos”, brincou na entrevista. 

09/08/2019 às 09:16
Notícia

Huawei enfim apresenta oficialmente o Harmony OS, seu novo si...

Sistema tem foco em flexibilidade para funcionar em diferentes tipos de dispositivos

Apesar do exagero dos 300 anos, o fundador da companhia chinesa tentou esclarecer que o sistema operacional HarmonyOS, da própria Huawei, ainda não está no nível dos concorrentes. Ele acredita que ainda há muito trabalho pela frente para tornar o sistema bom suficiente para ser considerado como uma ameaça. 

A Huawei foi "forçada" a desenvolver seu próprio sistema operacional depois de muitas intrigas comerciais e políticas entre os Estados Unidos e China. Essa discussão envolve, majoritariamente, a preocupação (um pouco além da conta) do governo dos EUA que a China estaria espionando-os através de drones e tentando roubar tecnologias e invadir a privacidade dos cidadãos.

Por conta disso, houve uma proibição à Huawei dizendo que a empresa não poderia mais usar os serviços da Google, e isso inclui o sistema operacional Android. O HawmonyOS foi planejado como uma solução a longo prazo para poder substituir o Android no futuro. Mas a Huawei afirma que ainda está longe de poder competir o Android e iOS. 

27/04/2020 às 18:41
Notícia

Huawei pode lançar Y9s e P40 Pro em breve no Brasil

Modelo topo da série P40 foi homologado no país no final do mês passado

O fundador da Huawei diz que o HarmonyOS é uma solução para a proibição do comércio, em vez de ser um rival para o Android. Além disso, a Huawei não depende apenas dos serviços do Google, mas de muitas outras empresas americanas e de seus componentes. Isso explicaria o motivo do aumento de preço nas peças compradas pela Huawei nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Adquirimos US$ 18,7 bilhões em peças dos EUA no ano passado, um grande aumento em relação aos US$ 11 bilhões que gastamos com isso no passado. Não estamos pensando em substituir componentes dos EUA.

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.