Coronavírus: Ensino online eleva demanda por tablets para estudo
Créditos: Reprodução

Coronavírus: Ensino online eleva demanda por tablets para estudo

Levantamento aponta crescimento de quase 100% nas vendas de tablets em fevereiro

As medidas de distanciamento social estão causando transformações nos mais diversos setores da indústria, que se adaptam à nova realidade do home office e da crescente demanda envolvendo a educação a distância. Levantamento feito pelo International Data Corporation (IDC) China aponta que esse novo mercado aponta para um crescimento nas vendas de eletrônicos como tablets, projetores e impressoras em 2020.

É notório que um número cada vez maior de universidades, escolas e outras instituições estão sendo obrigadas a alterar suas grades e adaptar diferentes metodologias de ensino para o ambiente online -- e a mudança repentina já impulsiona a procura por produtos diretamente relacionados a este mercado. Segundo o IDC, as vendas de tablets tiveram um crescimento de quase 100% durante o mês de fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Créditos: IDC/ Reprodução

No mês seguinte a demanda diminuiu, mas ainda assim permaneceu elevada, com um aumento nas remessas na casa dos 50%. Esses números incluem tablets “normais” e educacionais – estes voltados para o público mais jovem, com recursos e aplicativos pré instalados direcionados para os estudos.

06/04/2020 às 14:37
Notícia

Google libera recursos de edução para ajudar professores e al...

Além de fornecer conteúdos sobre EAD online, a empresa tornou os benefícios do Meet gratuitos por tem...

Ainda segundo o relatório do IDC, o mercado de tablets da China está em crescimento contínuo. Em 2019, no mesmo período, mais de 4 milhões de unidades foram enviadas às lojas. Para 2020, a previsão é que este número chegue aos 4,4 milhões, subindo ainda mais no próximo ano, para 4,7 milhões. 

Esta “virada de mesa” dos tablets acontece após um longo período de declínio diante da predominância de outros aparelhos como smartphones. 

Via: Gizmochina
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.