Galaxy Note 20 pode vir equipado com novo processador Exynos 992
Créditos: Samsung

Galaxy Note 20 pode vir equipado com novo processador Exynos 992

Samsung teria feito essa escolha por causa dos recentes rumores envolvendo Exynos 990 e Snapdragon 865 no Galaxy S20

O Samsung Galaxy Note 20 continua sendo aguardado para 2020, antes a data mais cogitada era agosto, mas com a pandemia tudo continua incerto. Antes, rumores indicavam que o celular viria equipado com o processador Exynos 990, mesmo utilizado no Galaxy S20. Depois das polêmicas de desempenho é possível que a Samsung pense em um substituto, que seria o Exynos 992.

Para quem não acompanhou, as queixas para o Galaxy S20 são de que o modelo Exynos 990 não tem o mesmo desempenho que o Snapdragon 865, principalmente na duração da bateria. Em estes, foi possível notar até uma hora de diferença em autonomia, algo que deixou os consumidores extremamente insatisfeitos.

Veja teste de bateria entre Galaxy S20
Plus com Exynos 990 vs Snapdragon 865

As novas especulações colocam o Exynos 992 como principal candidato ao lugar no Galaxy Note 20 em uma de suas versões, sem que a Samsung abandone modelos diferentes de processadores em seus celulares. O Exynos 992 seria um aprimoramento do Exynos 990, teria melhor desempenho energético, melhor aproveitamento por carga.

De acordo com o rumor, o processador seria um pouco mais potente que o Snapdragon 865, principal chip utilizado atualmente em aparelhos topos de linha da Samsung e outras marcas ao redor do mundo. A mudança da Samsung pode ter relação com a polêmica de desempenho e também com atrasos no desenvolvimento do Snapdragon 865+ devido à pandemia de COVID-19.

Enquanto a Samsung não lança seu novo Note, trabalha em tecnologias para seus próximos smartphones. Recentemente, a empresa comentou sobre o desenvolvimento de um sensor capaz de captar mais detalhes que o olho humano, ele teria até 600MP. Como foi uma das empresas pioneiras em câmeras de 108MP, está muito confiante para o desenvolvimento de técnicas para atingir essa qualidade. Saiba mais sobre isso nesta notícia.

Fonte: Zdnet
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.