OnePlus 5 e 5T começam a receber a atualização para o Android 10
Créditos: AndroidPIT

OnePlus 5 e 5T começam a receber a atualização para o Android 10

Apesar de ser a primeira versão open beta, aqueles que instalarem esta atualização receberão todos os futuros updates

Recentemente, a fabricante chinesa OnePlus apresentou ao mundo sua nova linha de smartphones, com as chegadas do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro, porém, isso não impede da empresa de ainda dar atenção aos seus modelos passados, visto principalmente seu enxuto catálogo de aparelhos.

Neste último domingo (26), Manu J., gerente global de operações de produtos da OnePlus, anunciou pelo fórum oficial da marca o lançamento da primeira atualização para a versão Android 10 — através da OxygenOS 10.0 — da linha OnePlus 5/5T, ação essa aguardada desde o final do ano passado, quando a empresa havia confirmado que a nova edição do sistema operacional da Google desembarcaria para os aparelhos lançados pela tal em 2017.

Além de contar com todas as novidades implementadas na nova versão do Android 10, principalmente ligadas a usabilidade e privacidade, o update também traz um "novo design de interface de usuário, com uma experiência leve e fluida" da versão 10.0 da OxygenOS.

Para os usuários do OnePlus 5T, também estará presente os gestos em tela cheia, que permitir realizar ações no sistema com gestos simples, como trocar de aplicativos ou voltar para a tela inicial do aparelho.

19/04/2020 às 16:48
Notícia

Veja o OnepPlus 8 Pro sendo desmontado completamente em vídeo

Smartphone é descrito como "organizado e bonito" por dentro

Por se tratar de uma versão de teste (Open Beta 1), a atualização não está disponível via OTA (Over-The-Air). No entanto, diferentemente de versões passadas, aqueles que instalarem esta versão beta  vão receber futuras atualizações OTAs das versões estáveis e betas da OxygenOS 10.0.

Outra coisa a ser observada para quem deseja testar o Android 10 é que a instalação limpará todos os dados do dispositivo, assim caso tenha algo importante em seu smartphone, realize um backup de todos os arquivos antes de realizar a atualização. Além disso, por se tratar de uma versão beta, ela pode ser instável, com possíveis bugs e problemas em relação à performance e desempenho.

Caso você possua um OnePlus 5 ou OnePlus 5T e deseja testar a versão Open Beta 1 do Android 10, basta acessar o fórum oficial dos aparelhos para ter mais informações sobre a instalação do update.

Continua após a publicidade

Via: 9To5Google Fonte: Fórum oficial da OnePlus
User img

Pedro Henrique

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.