Telegram chega em 400 milhões usuários ativos por mês

Telegram chega em 400 milhões usuários ativos por mês

Em um ano a plataforma conseguiu aumentar seus usuários ativos em 100 milhões

A plataforma de mensagens instantâneas Telegram fez um novo comunicado em seu Blog comemorando a marca de 400 milhões de usuários mensais ativos. O aplicativo conseguiu passar do seu recorde de 300 milhões de usuários ativos no ano passado para 400 milhões em 2020.

De acordo com a empresa, a situação de isolamento social causado pelo COVID-19 contribuiu bastante para aumentar o número de pessoas ativas na plataforma. Crianças e adolescentes não estão indo às aulas, então precisam continuar estudando e conversando com colegas, professores e comunicadores por meio de plataformas online.

O mesmo serve para novos usuários que se registraram no app e agora utilizam ele com mais frequência para conversar com colegas da empresa ou até mesmo fazer videochamadas com amigos distantes. Mesmo sem o aparecimento do Coronavírus, o aplicativo de mensagens tem se tornado cada vez mais popular, um concorrente forte do WhatsApp.

13/09/2019 às 11:09
Notícia

Telegram zoa Whatsapp por anunciar novo limite de 100MB para ...

Concorrente permite arquivos de até 1.5GB

A publicação no Blog do Telegram diz que todo dia ao menos 1,5 milhão de novos usuários entram na plataforma. Além de ser um app mobile, ele também tem suporte para desktop, o que torna a plataforma uma boa opção para estudos e trabalho. O Telegram é hoje o aplicativo de rede social mais popular e o mais baixado em mais de 20 países no mundo, de acordo com a empresa.

A empresa também declarou no Blog que está trabalhando em uma maneira de deixar o aplicativo mais atual e de acordo com as necessidades mais recentes sem esquecer da privacidade e segurança. "[...] nos concentraremos em oferecer a você videochamadas em grupo seguras em 2020", esclareceu a empresa.

Fonte: Telegram
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.