O presidente da Sony Mobile, Mitsuya Kishida, respondeu uma série de dúvidas que os jornalistas e usuários da marca têm sobre os celulares e as tecnologias da empresa. As informações foram compartilhadas durante uma entrevista concedida ao site japonês AV Watch.
Sony apresenta o Xperia Pro 5G, celular de alto desempenho co...
Aparelho é voltado para profissionais da área de criação de vídeo
Para começar, Kishida falou sobre a estratégia de nomenclatura dos smartphones Xperia 1 II e Xperia 10 II. Segundo ele, o motivo para isso é passar a ideia de uma evolução estável, com o smartphone "1" sendo sempre o topo de linha e o "10" sendo o intermediário.
Esses novos nomes ainda têm a vantagem de serem melhor alinhados com as câmeras digitais da fabricante, o que representa uma maior integração entre as diferentes divisões da empresa.
Fonte: AV Watch
Já o Xperia Pro gahou esse nome após um teste feito pelo NBC Sports usar a versão mais avançada da conexão 5G (mmWave) para enviar uma transmissão de vídeo. A partir disso, tanto a emissora de TV quanto o presidente da Sony Mobile passaram a ver o mmWave como uma ferramenta profissional.
Além disso, vale lembrar que a maioria dos celulares para consumidores vai trazer o 5G sub-6GHz, que não oferece as mesmas velocidades que o 5G mmWave. Isso faz o Xperia Pro se destacar ainda mais como um produto profissional, que possui recursos que os aparelhos mainstream não possuem.
Outro ponto-chave para o design do Xperia Pro é a porta HDMI. Desde o começo, os engenheiros da fabricante levaram em conta como o smartphone ficaria quando é acoplado acima da câmera Sony Alpha.
Para completar, Mitsuya Kishida compartilhou que deseja tornar o Xperia Pro disponível através de todos os canais de venda da empresa. Enquanto isso, a Sony fez parceria com todas as operadoras dos principais mercados para o lançamento do Xperia 1 II, que deve chegar ao mercado em maio de 2020.
Via: GSMArena