Tesla está
Créditos: Wccftech

Tesla está "à frente das fabricantes de automóveis", diz CEO da Volkswagen

Declaração aparece em e-mail de circulação interna enviado a funcionários

Um e-mail de circulação interna da Volkswagen acabou vazando e seu conteúdo surpreende pelos elogios e preocupações do CEO da empresa feitos à concorrente Tesla Motors, fabricante de carros elétricos. Na nota, Hebert Diess, CEO da fabricante alemã de carros, demonstra preocupação pelo crescimento da empresa de Elon Musk e chega a dizer que a companhia está "à frente de todos os outros fabricantes de automóveis".

A Tesla costuma trazer atualizações de software em seus veículos com frequência, ela já chegou a trazer updates que aumentaram até mesmo a aceleração de seus carro nas estradas e não somente no painel de navegação interno. Além disso, a inteligência artificial dos carros da Tesla podem ser melhorados com o download de arquivos de tempos em tempos, algo que faz com que muitas empresas não consigam competir.

Uma atualização para os veículos elétricos da Tesla começou a ser liberada no dia 24 de abril, algo que parece ter relação com o e-mail, segundo explica o WCCFtech.

Tesla registra nova patente que irá
aumentar eficiência de suas baterias

O sistema único da Tesla consegue atuar colhendo dados de todos os veículos, funcionando como uma rede em constante evolução. As demais empresas parecem estar enfrentando 

 Em vez disso, está usando dados ao vivo de seus EVs conectados em todo o mundo para desenvolver essa funcionalidade em tempo real. Diess diz no memorando interno:

"O que mais me preocupa são as capacidades dos sistemas de piloto automático 500.000 Teslas funcionam como uma rede neural que arrecada dados continuamente e fornece ao cliente uma nova experiência de direção a cada 14 dias, com propriedades aprimoradas. Nenhum outro fabricante de automóveis consegue fazer isto".
Hebert Diess, CEO da Volkswagen

A Tesla é vista como uma empresa do futuro, atualmente possui valor de mercado de U$138,52 bilhões. A Volkswagen, por outro lado, tem um valor de mercado de U$ 63,78 bilhões, algo que mostra o potencial da companhia.

Via: WCCFTech, 4gnews
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.