Huawei Nova 5T chega ao Brasil com cinco câmeras e Kirin 980
Créditos: Huawei

Huawei Nova 5T chega ao Brasil com cinco câmeras e Kirin 980

Aparelho custa cerca de R$3000, promete excelente desempenho em games e fotografia

A Huawei está anunciando a chegada do celular Nova 5T ao mercado brasileiro, aparelho projetado para oferecer uma experiência premium acessível, ele traz cinco câmeras que utilizam de inteligênci artificial para oferecer fotos melhores e promete excelente performance em jogos e bateria de longa duração. O celular pode ser encontrado em azul e preto por cerca de R$3000. O aparelho possui tela Punch FullView de 6,26 polegadas, pesa 174 gramas e sua espessura é de 7,87 mm.

A Huawei detaca a câmera frontal de 32MP do Nova 5T e o seu algoritmo IA HDR+, permitindo fotos no modo retrato e prometendo fotos nítidas mesmo no escuro. O aparelho traz o processador Kirin 980 IA, tem 8GB de RAM e 128GB de armazenamento com o sistema operacional EMUI 9.1. Ele também vem com SuperCharge de 22,5W para carregar mais rapidamente.

Ele tem quatro câmeras traseiras baseadas em IA que suportam fotografia de alta definição, grande angular, macro e profundidade de campo. Segundo a Huaewi, o Nova 5T é capaz de capturar imagens ricas e nítidas em uma única foto em todos os cenários, desde vastas paisagens a fotos em close.

O aparelho também combina a tecnologia de otimização de partição e segmentação semântica de imagem alimentada por IA com a lente HD de 48MP, lente grande angular de 16MP, lente macro de 2MP e lente bokeh de 2MP, que podem apresentar mais detalhes da foto e equilibrar a exposição em diferentes condições de iluminação.

A tecnologia de fotografia aprimorada por IA, como Estabilização de imagem IA (AIS), Bloqueio de exposição automática (AEL) e Bloqueio de foco automático (AFL) também ajudam a garantir que as imagens sejam nítidas e detalhadas.

Na parte de games o grande responsável pelo bom desempenho, segundo a Huawei, é o processador Kirin 980 (primeiro processador comercial fabricado com um processo de 7nm e o primeiro com núcleos Cortex-A76) e o NPU duplo que oferece recursos de IA.

Continua após a publicidade

O Huawei  Nova 5T conta com o sistema operacional EMUI 9.1, que promete ajudar a economizar espaço de armazenamento do sistema, reduzindo o tamanho da ROM. Ele pode converter arquivos em arquivos somente leitura, melhorando a segurança do dispositivo.

Ficha Técnica

FabricanteHuawei
Site oficialLink

Display

Tamanho6.26 polegadas
Resolução1080 x 2340, 412 ppi
TecnologiaIPS LCD

Câmera

TraseiraQuad: 48MP + 16MP + 2MP + 2MP
Vídeos2160p 30fps, 1080p 60fps
Frontal32MP, f/2.0
Detalhes48 MP, f/1.8, 28mm (wide) + 16 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide) + 2 MP, f/2.4, 27mm (macro) + 2 MP, f/2.4, (depth)

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 10, EMUI 10
ProcessadorHisilicon Kirin 980 (7nm)
Número de núcleos8
Clock2.6 GHz
GPUMali-G76 MP10
Memória RAM6, 8 GB
Armazenamento interno128 UFS 2.1 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria3750 mAh
Dimensões154,3 x 74 x 7,8 mm
Peso174 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDELTE
Tipo de cartão SIMDual Nano SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM
ResistênciaNÃO
RadioNÃO
Bluetooth5.0
Carregamento sem fioNÃO
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS
ExtrasCarregamento rápido de 22,5w

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.