Confira as novidades da MIUI 12, apresentada hoje pela Xiaomi
Créditos: Xiaomi

Confira as novidades da MIUI 12, apresentada hoje pela Xiaomi

Interface traz novas animações, navegação aprimorada, melhorias em recursos de privacidade e mais

Conforme o esperado, a Xiaomi revelou as novidades da MIUI 12 hoje (27) em um evento na China, além de revelar o tão aguardado Mi 10 Youth Edition. Com o lançamento da nova interface e o smartphone marcando o 10º aniversário da empresa, a MIUI 12 chega com diversas novidades, detalhadas abaixo.

Assim como foi muito trabalhado na MIUI 11, esta versão chega com grande foco no design, a Xiaomi trabalhou em seu próprio framework, que foi chamado de MIUI "Light Cone Motion Effect Architecture", nome que pode não soar muito bem traduzido para o português, mas que deixa claro sua importância para os efeitos visuais de navegação da interface.

Segundo a Xiaomi, esta nova mecânica permite a renderização de efeitos de luz e sombra em tempo real dentro do sistema, além de apresentar misturas de cores e bordas suavizadas com anti-serrilhado (anti-alising). Dessa forma, são prometidas bordas circulares perfeitas e efeitos dinâmicos melhor apresentados visualmente.

Novos produtos Xiaomi chegando? Esteira
e soundbar recebem certificação Bluetooth

A empresa também está prometendo animações mais intuitivas e precisas, a duração delas agora depende do tempo exato do toque do usuários e sua interação com elas. Há uma melhor resposta para a velocidade e direção dos gestos realizados, além de trazer animações descritas como "mais vivas e suaves".

O usuário também pode esperar novas animações em diversos cantos da interface, ícones de controle, gerenciador de arquivos, aplicativo de notas, app de bateria e em outros lugares mais. Além da melhoria na resposta aos gestos e animações, o Dark Mode 2.0 chega como outro grande destaque da atualização, já que o modo escuro sempre foi muito pedido e passou a ser utilizado por muitos usuários da empresa. Outros detalhes da parte do design incluem novos papéis de parede, com fotos de Marte, da Terra e outros planetas.

A MIUI 12 também recebeu melhorias de privacidade, segundo a Xiaomi. Notificações de uso da câmera, microfone e localização estão presentes e a empresa promete dar maior controle para o usuário em permissões de uso dos componentes. Há ainda uma funcionalidade de login para garantir o acesso a dados.

 

Confira abaixo a lista de aparelhos que recebem a MIUI 12 nas atualizações da empresa que começam em breve.

Primeiro lote
Xiaomi Mi 10
Xiaomi Mi 10 Pro
Xiaomi Mi 10 Youth Edition
Xiaomi Mi 9 Pro 5G
Xiaomi Mi 9 Explorer Edition
Xiaomi Mi 9
Redmi K30 Pro Zoom Edition
Redmi K30 Pro
Redmi K30 5G
Redmi K30
Redmi K20 Pro Premium Edition
Redmi K20 Pro
Redmi K20

Segundo lote
Xiaomi Mi Mix 3
Xiaomi Mi Mix 2S
Xiaomi Mi CC9 Pro
Xiaomi Mi CC9
Xiaomi Mi CC9 Meitu Edition
Xiaomi Mi 9 SE
Xiaomi Mi 8 Screen Fingerprint Edition
Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
Xiaomi Mi 8
Redmi Note 8 Pro
Redmi Note 7 Pro
Redmi Note 7

Terceiro lote
Xiaomi Mi CC9e
Xiaomi Mi Note 3
Xiaomi Mi Max 3
Xiaomi Mi 8 Youth Edition
Xiaomi Mi 8 SE
Xiaomi Mi Mix 2
Xiaomi Mi 6X
Redmi Note 8
Redmi 8
Redmi 8A
Redmi 7
Redmi 7A
Redmi 6 Pro
Redmi 6
Redmi 6A
Redmi Note 5
Redmi S2

Via: GSM Arena, Gizmochina, Neowin

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.