Volkswagen Nivus terá display de 8 polegadas, com tecnologia VW Play
Créditos: Volkswagen

Volkswagen Nivus terá display de 8 polegadas, com tecnologia VW Play

Novo veículo será apresentado para o mercado brasileiro no dia 29 de abril em uma live

Leitura Rápida

  • Volkswagen vai apresentar novo veículo para o mercado brasileiro
  • Nivus ficará entre os modelos T-Cross e Polo da marca
  • Grande diferencial é o uso de centrais multimídias automatizadas em um display de 8 polegadas
  • Central VW Play foi totalmente desenvolvida no Brasil

A Volkswagen lançou um vídeo para anunciar o seu próximo lançamento para o mercado brasileiro, o Nivus. O carro vai ser apresentado oficialmente em uma live no dia 29 de abril, às 10h e, trás como pontos de destaque as novas tecnologias inseridas. Uma delas é seu painel, com tela sensível ao toque, chamada de “Active Info Display”. Esse novo modelo também fará a estreia de uma central multimídia, a VW Play, que foi desenvolvida no Brasil.

Os carros de próxima geração estão inserindo diversas tecnologias para otimizar diversas funções. A mais comum atualmente são os painéis, anteriormente os modelos apresentavam múltiplos botões, que agora são substituídos por um display central, responsável por otimizar o processo. A tela disponível no Nivus tem 8 polegadas, semelhante a um tablet.

A central multimídia presente no modelo, chamada pela empresa de VW Play, possui acesso à internet. Isso permite que o usuário possa desempenhar diversas funções, diretamente do painel do carro. Será possível ter desde o controle de músicas, em diversos streamings, até navegar na web e fazer compras.

O VW Play foi totalmente desenvolvido no Brasil. Isso inclui tanto a parte de hardware, que é a parte física do produto, como também o software, que é o sistema da central. Isso mostra que as funcionalidades foram pensadas para atender as exigências do mercado brasileiro e, devem se adequar às necessidades do país.

O Nivus é um veículo considerado SUV, com um design esportivo. Segundo o anúncio da empresa, ele terá tecnologia superior ao modelo T-Cross, que é um carro da Volkswagen com a proposta semelhante, lançado anteriormente. 

Há ainda outras funções que devem equipar o veículo. Uma dela é o controle de cruzeiro adaptativo, geralmente presente em carros de um segmento superior. Essa tecnologia permite que o motorista defina uma velocidade e distância que pretende manter. Assim, o carro consegue conduzir as preferências de forma autônoma. 

Ele foi desenvolvido usando como base a plataforma MQB do Polo, que também já é um carro da Volkswagen conhecido pelo mercado brasileiro. O Nivus terá comprimento total de 4,27 metros, porta-malas com 415 litros, o motor é de 1.0 TSI de 128 cv e, conta com câmbio automático de 6 marchas.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a novidade deve chegar para as revendedoras espalhadas pelo país até o final de junho. Ele vai ficar entre os modelos Polo e T-Cross, portanto o seu preço deve ficar entre os R$ 90.000. A empresa ainda não informou detalhes, mas já confirmou uma live na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, às 10h.

Via: Motor1
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.