Asteroide gigante irá passar bem próximo à Terra na madrugada de segunda-feira

Asteroide gigante irá passar bem próximo à Terra na madrugada de segunda-feira

NASA calcula que evento deverá ocorrer próximo das 4:45 da manhã

Um asteroide gigante deverá passar bem perto do planeta Terra na madrugada desta segunda-feira, de acordo com cálculos da Agência Nacional de Espaço e Aeronáutica dos Estados Unidos (NASA). A agência está monitorando o asteroide 2020 FM6, nome do corpo celeste que passará ao lado de nosso planeta numa velocidade de 61 mil km/h. 

Estima-se que a cruzada deverá acontecer próximo às 4:45 da manhã no horário de Brasília. O asteroide possui entre 100 e 250 metros de diâmetro e deve passar a 5,3 milhões de quilômetros de distância da Terra, um número que parece muito grande para nós, mas que é considerado por astrônomos como suficiente para que o corpo celeste fique "perto" de nosso planeta. 

Apesar disso, nenhuma colisão com a Terra é esperada, a rocha espacial deverá passar em segurança por aqui. O asteroide fará esse caminho enquanto nosso planeta se posiciona entre Vênus e Marte, explicou a NASA. O 2020 FM6 é categorizado como asteroide "Apollo", umas das categorias mais perigosas. 

06/09/2019 às 13:15
Notícia

NASA e ESA trabalham em projeto para proteger a Terra contra ...

O experimento, apelidado de DART, vai mudar a trajetória do asteróide Didymos B em 2022

Coincidentemente, várias notícias envolvendo a agência espacial NASA tiveram destaque hoje. Ainda neste domingo, o icônico telescópio Hubble completou 30 anos hoje, e em comemoração a NASA publicou uma foto inédita do espaço sideral chamada "Recife Cósmico", uma imagem tão bonita que até mesmo lembra o fundo do mar da Terra. 

Também foi noticiado que cientistas da NASA desenvolveram um novo respirador para ajudar no combate à pandemia do novo Coronavírus. O protótipo apelidado de "VITAL" criado pela agência é mais leve, prático e barato para produzir.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.