NASA posta imagem inédita do espaço em comemoração aos 30 anos do Hubble

NASA posta imagem inédita do espaço em comemoração aos 30 anos do Hubble

Telescópio fez aniversário e agência presenteou fãs da ciência com a imagem "Recife Cósmico"

O icônico telescópio Hubble completa 30 anos hoje, e em comemoração a Agência Nacional de Espaço e Aeronáutica dos Estados Unidos, a NASA, publicou uma foto inédita do espaço sideral chamada "Recife Cósmico", uma imagem tão bonita que até mesmo lembra o fundo do mar da Terra. 

26/04/2020 às 17:39
Notícia

Cientistas da NASA criam respirador para pacientes do Coronav...

Dispositivos foram desenvolvidos em 37 dias e possuem licença gratuita para uso

A foto mostra duas nebulosas em cores bem vivas, a vermelha gigante (NGC 2014) e a azul menor (NGC 2020) localizadas na região de formação de estrelas na Grande Nuvem de Magalhães - galáxia satélite da Via-Láctea. Nebulosas são nuvens de poeira cósmica formadas por hidrogênio e gases ionizados, feitas com resto de estrelas. 

Confira abaixo a imagem inédita divulgada pela NASA chamada "Recife Cósmico":

As nebulosas fotografadas ficam a 163.000 anos-luz de distância da Terra e, até então, a imagem ainda não tinha sido captada e divulgada pela agência. De acordo com a NASA, ainda há muita informação que deverá ser captada pelo telescópio para ser usada em estudos futuros. 

O telescópio Hubble foi ao espaço em 24 de abril de 1990 dentro do ônibus espacial Discovery e astronautas da NASA. Desde então, Hubble tem fotografado o universo reunindo mais de 1,4 milhões de informações. A contribuição do telescópio para a comunidade científica rendeu mais de 17 mil publicações, tudo isso em 30 anos. 

Você pode conferir mais sobre as publicações da NASA e história do telescópio espacial Hubble neste link oficial da comemoração dos 30 anos do dispositivo da agência espacial.

Fonte: Agência Brasil
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.