Recurso do Android para gravação de chamadas pode ser limitado em alguns países [Rumor]
Créditos: Google/ Reprodução

Recurso do Android para gravação de chamadas pode ser limitado em alguns países [Rumor]

Documento do Google, que já saiu do ar, fala em “dispositivos e regiões compatíveis”

Surgiram novos indícios de que o Google está trabalhando para incorporar oficialmente ao Android a possibilidade de gravação de chamadas, e, ao que tudo indica, o lançamento do recurso pode ocorrer em breve – mas será limitado a alguns locais. A gigante do Vale do Silício publicou instruções de uso da nova função, que seria adicionada ao aplicativo Phone, mas tirou o documento ar. A equipe do Engadget, no entanto, conseguiu algumas capturas de tela.

De acordo com a página de suporte do Google, para gravar uma chamada, o aparelho deve executar o Android 9 ou posterior e deve ter a versão mais recente do aplicativo Phone "em um dispositivo e país ou região compatível". A empresa não especificou quais seriam estes dispositivos, nem os países ou regiões. O site destaca que, aparentemente, gravar uma chamada é tão simples quanto abrir o aplicativo de telefone, fazer ou receber a chamada e pressionar o botão de gravação na tela.

Créditos: Engadget / Reprodução

De acordo com o documento, quando o recurso é ativado pela primeira vez, o usuário é avisado que é totalmente responsável pelo cumprimento das leis locais. Como muitas regiões exigem o consentimento de todas as partes antes da gravação da chamada, o Google destaca que, ao iniciar a gravação, a pessoa do outro lado da linha é avisada. O mesmo ocorre quando a função é interrompida. 

24/04/2020 às 10:55
Notícia

Google Phone está disponível para alguns smartphones que não ...

O aplicativo estava disponível apenas para Android One e smartphones Pixel

Além disso, o documento dizia que o usuário não pode gravar até que a outra pessoa atenda, se a chamada estiver em espera ou sem som. Também há restrições com chamadas em conferência.
As gravações são armazenadas no dispositivo e não na nuvem. Os arquivos poderão ser acessados através do app Phone, em Recentes.

Ainda não há informações sobre o lançamento do recurso no Android. Nesta semana foi noticiado que alguns smartphones de usuários na Índia receberam a função, portanto, é possível acreditar que o mesmo será liberado em breve.

Fonte: Engadget
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.