Assista em 4K o primeiro SUV elétrico andando NA LUA em 1972

Assista em 4K o primeiro SUV elétrico andando NA LUA em 1972

Vídeo é uma remasterização feita a partir da filmagem original de 48 anos atrás

O veículo Lunar Roving Vehicle (LRV), em português "veículo explorador da Lua", foi o primeiro SUV 4x4 100% elétrico a participar de uma exploração da NASA e andar na superfície lunar. Ele participou de várias missões, sendo utilizado pela primeira vez na missão Apollo 15, que foi o quarto pouso da missão Apollo na Lua.

28/03/2020 às 09:53
Notícia

Vídeo mostra carro da Tesla detectando sinal vermelho e paran...

Função Autopilot dos carros dá mais um passo na direção certa

Até então, todas as filmagens do veículo andando na lua eram muito antigas, mas recentemente uma remasterização foi feita e é possível assistir ao SUV em qualidade 4K a 60 frames por segundo. O vídeo foi remasterizado a partir do original, gravado em 21 de Abril de 1972 durante a missão Apollo 16.

As gravações também mostram a conversa entre os astronautas John W. Young, que guiou o LRV, e Charles M. Duke, Jr., que filmou todo o passeio com uma câmara Maurer de 16 mm. O cosmonauta Thomas K. Mattingly também estava na missão e permaneceu na órbita lunar para controlar a operação.

Assista abaixo: (configure o vídeo para 4K caso seu monitor ou TV possuam essa especificação para visualizar na maior qualidade).

O veículo foi produzido para operar em baixa gravidade e sob condições de vácuo. Dito isso, é óbvio que o LRV é um SUV muito leve, portátil e modular. Toda a estrutura foi fabricada em alumínio, com as baterias de 36v que forneceram autonomia de 78 horas, o que corresponde a cerca de 180 quilômetros de distância.

As rodas do veículo explorador da Lua foram feitas com uma malha de cordas de piano e titânio, além do seu motor totalmente elétrico e sua suspensão independente através de barras de torção. Os quatro motores permitiam um passeio lunar seguro com tração em todas as rodas, além de mudar para o modo 4x2 caso dois dos propulsores elétricos sofressem pane.

Via: Aquela Maquina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.