Novos produtos Xiaomi chegando? Esteira e soundbar recebem certificação Bluetooth

Novos produtos Xiaomi chegando? Esteira e soundbar recebem certificação Bluetooth

Mi Soundbar 2 e esteira Mi Treadmill ainda não foram anunciados, mas apareceram no Bluetooth SIG

Recentemente dois novos produtos da empresa chinesa Xiaomi receberam a certificação Bluetooth pelo Bluetooth SIG, órgão responsável pela oficialização da tecnologia em dispositivos. Ambos produtos ainda não suportam a mais recente versão da tecnologia Bluetooth, São eles a Mi Soundbar 2, um caixa de som em formato de barra (comumente usada com TVs) e a esteira de exercícios Mi Treadmill.

Atualmente, a Xiaomi possui uma soundbar que é vendida na Índia e na China, portanto a nova versão (Mi Soundbar 2) deve ser um modelo sucessor dela. O certificado revela que o nome do produto é "2.1 Soundbar" e possui o número do modelo MDZ-35-DA. O número do modelo é realmente semelhante ao do Redmi Soundbar 2.0 (MDZ-34-DA) que recebeu sua própria certificação no mês passado. Ou seja, as duas soundbars podem compartilhar tecnologia e até mesmo um design parecido.

A nova soundbar da Xiaomi suporta o Bluetooth 4.0 , ou seja, ela ainda não pode contar com o mais recente protocolo Bluetooth 5.0. Ele deve ser lançado primeiro na China antes de chegar a outros mercados. O Bluetooth SIG também certificou a esteira Mi Treadmill sob o número de modelo MJPBJ01KST. A descrição diz que o produto é dobrável, característica já conhecida das esteiras da Xiaomi. Este dispositivo vai suportar até a versão Bluetooth 4.2.

A nova esteira deve ter um modo de operação similar as outras da Xiaomi. Isso quer dizer que ela deverá se conectar ao seu celular ou tablet para sincronizar as corridas e exercícios, além de ter um controlador para ajustar a velocidade. Ambos os produtos podem ser lançados a qualquer momento, apesar de terem recebido a certificação, a Xiaomi ainda não anunciou eles oficialmente.

Via: GizmoChina
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.