Google Duo estaria trabalhando em suporte a links de convite para chamadas em grupo
Créditos: Google

Google Duo estaria trabalhando em suporte a links de convite para chamadas em grupo

Google não quer deixar seu app de chamadas de vídeo pra trás na tendência da quarentena

A Google estaria trabalhando em levar suporte para links de convite em chamadas de vídeo em grupo pelo Duo, indica uma exploração pelos códigos do app. A medida parece ser mais uma maneira de incentivar o uso do app durante a quarentena contra o COVID-19, que fez bombar esse tipo de aplicativo para a realização de vídeo conferências de todo tipo.

A empresa já tinha mostrado iniciativa em melhorar o Duo para corresponder às necessidades das pessoas em tempos de pandemia, oferecendo suporte a um número maior de pessoas na chamada de vídeo e novos recursos num update da semana passada. Mas, parece que com a atualização, novas linhas de código foram descobertas mostrando o que a Google prepara para o futuro do Duo.

A possibilidade de enviar links de convite para a participação de chamadas de vídeo em grupo é muito importante para ampliar o alcance de um app. Isso porque o link permite que uma pessoa clique e seja instantaneamente levada à chamada e já possa participar, tirando a necessidade de combinar com todo mundo antes o download e o registro num novo app. É só clicar e usar. 

Pelas linhas de código os programadores conseguiram identificar também que o Duo vai oferecer alguns avisos de segurança antes de você se juntar a uma chamada. O app vai avisar, por exemplo, se a lista de participantes da chamada não tem nenhum dos seus contatos incluídos ou se alguém que você bloqueou anteriormente está participando da chamada.

22/04/2020 às 17:02
Notícia

Google Duo adiciona novos recursos para chamadas de vídeo

Empresa vai fazer com que mais de 12 pessoas possam entrar na ligação

Segundo as primeiras informações do vazamento, parece que os links não vão funcionar para o Duo no PC ainda num primeiro momento, porque o Duo ainda não suporta chamadas em grupo pelo navegador.

Continua após a publicidade
Via: Neowin Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.