Novo celular intermediário HTC Desire 20 Pro aparece como rumor, apesar da situação da HTC
Créditos: GizBlog

Novo celular intermediário HTC Desire 20 Pro aparece como rumor, apesar da situação da HTC

Fabricante enfrenta declínio há tempos, mas ainda não desistiu do mercado de smartphones

A HTC já foi um nome de peso no mercado de celulares. Mas a empresa passou algum tempo sem conseguir emplacar um grande lançamento e suas finanças começaram a ir de mal a pior nos últimos anos. Ainda assim, a fabricante não pretende desistir ainda e temos agora o novo rumor de mais um de seus celulares, o HTC Desire 20 Pro, que deve chegar ainda neste ano ao segmento intermediário.

O aparelho não deve ser confundido com um outro modelo que foi prometido no início do ano pela própria HTC. A empresa anunciou que seguiria com seus smartphones e prometeu um celular com 5G ainda em 2020, que deve ser um flagship. O suposto HTC Desire 20 Pro vai mirar no segmento intermediário, vindo com 6GB de memória RAM e um processador Snapdragon 660, segundo informações de fontes do Phone Arena.

Não temos ainda imagens de como pode ser o aparelho, mas ainda segundo o site responsável pelo vazamento, eles teria sido informados que o celular seria uma "mistura" de OnePlus 8 na frente e de Xiaomi Mi 10 na traseira. 


Frente do OnePlus 8 e traseira do Mi 10

Se isso for verdade, é uma mudança relevante em relação ao design de seus antecessores, o HTC Desire 19 e o HTC Desire 19s, principalmente na parte da frente. A comparação com o OnePlus 8 pode significar que a HTC vai abandonar o estilo "waterdrop" de notch para a câmera frontal e colocar um buraco na tela, como faz o aparelho concorrente e a Samsung atualmente com seus high-end.

HTC Desire 19s e HTC Desire 19+

23/02/2020 às 09:10
Notícia

HTC seguirá produzindo smartphones e vai lançar aparelho 5G n...

Estratégia da HTC foca em smartphones de nova geração e realidade virtual

Continua após a publicidade

Outra coisa interessante de se levar em consideração é que, se o aparelho realmente se chama HTC Desire 20 Pro, isso significa que teremos também um HTC Desire 20 padrão? Se for o caso, a fabricante pode estar realmente mirando no segmento custo x benefício com preços competitivos, porque o modelo Pro já vem com um processador mid, então um celular abaixo disso já poderia ser chamado de entrada. Agora é esperar para ver quais os planos da HTC para voltar a se tornar uma competidora relevante no mercado.

Fonte: Phone Arena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.