Facebook lança Messenger Rooms para competir com o Zoom: até 50 pessoas numa chamada
Créditos: Facebook

Facebook lança Messenger Rooms para competir com o Zoom: até 50 pessoas numa chamada

Zuckerberg quer sua fatia dos apps de conferência que estão bombando nessa quarentena

A quarentena por causa da pandemia do COVID-19 está fazendo as pessoas presas em casa buscarem alternativas para conseguirem realizar reuniões online com muitos participantes, ou até mesmo aulas e palestras. Neste cenário, o Zoom conseguiu impulsionar muito sua popularidade, mas o Facebook não quis ficar pra trás nessa oportunidade e trouxe o Messenger Rooms.

O Messenger Rooms é bem diferente do Messenger original, sendo voltado para as chamadas em grupo e vídeo conferências. O app comporta até 50 pessoas numa mesma chamada e, seu grande diferencial, não exige uma conta no Facebook para participar. O criador da sala ou até seus participantes - dependendo da configuração - podem gerar um link e compartilhar onde quiser. Quem clicar no link vai ter acesso à sala diretamente pelo navegador no notebook, PC ou celular, sem precisar de conta no Facebook. Mas claro que isso pode ser configurado e você pode criar salas "trancadas", para evitar participantes indesejados.

Não precisa de conta no Facebook pra participar

O app conta também com alguns recursos visuais para quem achar importante enfeitar as chamadas. São 14 filtros de câmera que impactam na iluminação ambiente e do seu rosto, além de alguns fundos em "360º", para esconder a bagunça da sua casa e trocar por algum cenário selecionado de uma coleção. Vai desde a praia até apartamentos de luxo, sem sair da quarentena.

24/03/2020 às 15:33
Artigo

Conheça alguns apps para fazer vídeo chamadas com várias pess...

Mesmo em quarentena, é muito importante manter o contato com as pessoas que não moram com você

O Messenger Rooms já começou a ser disponibilizado nos EUA e deve estar acessível para todos os usuários na terra do Tio Sam "nas próximas semanas". Não temos ainda informações de quando ele vai chegar a outros países, mas é de se esperar que comece a ser distribuído em breve. 

Segundo informações do próprio Facebook, houve um "boom" massivo na quantidade de chamadas feitas em seus próprios apps de conversa. São mais de 700 milhões de pessoas fazendo chamadas no Messenger e no WhatsApp diariamente, e esses apps também vão receber um update comportando mais pessoas numa mesma chamada nos próximos dias.

Continua após a publicidade
Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.