Tesla registra nova patente que irá aumentar eficiência de suas baterias

Tesla registra nova patente que irá aumentar eficiência de suas baterias

Empresa deverá usar Eletrodos de NCA para maior autonomia e menor custo em carros elétricos

A Tesla patenteou um novo tipo de eletrodo que deve ser usado dentro das células da bateria de seus carros elétricos. O objetivo dos novos eletrodos da bateria é ser mais duradouro e mais barato de produzir. De acordo com as informações, o novo eletrodo de NCA poderá ser usado futuramente pela companhia.

06/04/2020 às 14:33
Notícia

Em vídeo, Tesla mostra como constrói respiradores usando part...

Empresa se junta a outras montadoras para suprir a alta demanda em função da covid-19

Anteriormente, a Tesla já teria patenteado um eletrodo usando um cátodo NMC 532 "monocristal" de nova geração e um novo eletrólito avançado. De acordo com a empresa, acredita-se que as células da bateria podem durar mais de um milhão de quilômetros quando usadas em veículos elétricos.

A nova patente de Tesla é intitulada "Method for Synthesizing Nickel-Cobalt-Aluminum Electrodes", ou método para sintetizar eletrodos de níquel-cobalto-alumínio em português.

Os cientistas da Tesla desenvolveram um processo de síntese em duas etapas, emparelhando eletrodos de cristal único de níquel-cobalto-alumínio (NCA). Isso significa que os próximos carros da marca poderão ter uma autonomia maior com um preço de fabricação menor. A Tesla ainda não anunciou oficialmente planos com o registro da nova patente.

13/03/2020 às 10:38
Notícia

SUV Elétrico Tesla Model Y chega ao Brasil em abril por R$450...

O carro 100% elétrico atinge de 0 a 100km/h em 3,7 segundos

Fontes internas relacionadas à indústria automobilística disseram que os novos eletrodos de NCA devem permitir que a Tesla alcance uma densidade de energia semelhante ou melhor do que as baterias NMC. A Tesla está atualmente trabalhando em um projeto de bateria para produzir suas próprias células de bateria usando a tecnologia desenvolvida pelas sua equipes.

Via: TweakTown
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.