Atualização de firmware do DJI Mavic Mini traz exposição manual para vídeos

Atualização de firmware do DJI Mavic Mini traz exposição manual para vídeos

Versão v01.00.0500 promete ajuste melhor da luz durante filmagens com o drone

O drone DJI Mavic Mini recebeu um novo firmware que adiciona um dos recursos mais solicitados pelos usuários: o controle de exposição manual para vídeos. O firmware também inclui controle manual do balanço de branco e taxas de quadros adicionais em vídeos de 2,7K e 1080p.

A DJI lançou ontem sua versão mais recente do firmware v01.00.0500 para o Mavic Mini. De acordo com muitas avaliações do drone, um dos principais recursos que estava faltando no aplicativo DJI Fly foi a capacidade de controlar manualmente a exposição durante a gravação de vídeos. 

Com a atualização, o Mavic Mini pode gravar qualquer vídeo com uma configuração mais profissional. A adição do balanço de branco manual permite que o usuário controle a imagem da câmera em diferentes cenários de iluminação, como ensolarado ou nublado.

O balanço de branco manual permite o ajuste da temperatura de cor da imagem, em vez de permitir que a câmera fique apenas no automático.

O firmware pode ser baixado diretamente no aplicativo DJI Fly ou através do software DJI Assistant 2 for Mavic para Windows e macOS. O aplicativo DJI Fly precisa estar atualizado na versão 1.0.8.

Atualizações do novo firmware:
- Exposição manual adicionada para vídeos (requer o DJI Fly v1.0.8 ou posterior).
- Adicionada resolução de 2.7K 24fps e 1080P 24 / 48fps (requer DJI Fly v1.0.8 ou posterior).
- Adicionado ajuste manual do balanço de branco (requer o DJI Fly v1.0.8 ou posterior).
- Velocidade de download aprimorada para fotos e vídeos.
- Estabilidade de voo aprimorada em alguns cenários.
- Adicionado suporte para ajustar a frequência de operação.
- Desempenho otimizado do controle remoto. 

Via: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.