Canon perde 25% das vendas trimestrais devido ao Coronavírus

Canon perde 25% das vendas trimestrais devido ao Coronavírus

Relatório da empresa aponta isolamento social como fator determinante para queda de mercado

Novos relatórios da empresa multinacional japonesa Canon apontam que houve uma queda maciça de vendas no primeiro trimestre de 2020. De acordo com as informações, os resultados de mercado caíram em 25% no período, uma porcentagem muito grande para a marca produtos fotográficos. 

21/04/2020 às 11:54
Notícia

Nova câmera mirrorless Canon EOS R5 filma em 4K/120fps e até ...

Dispositivo suporta gravações em full-frame com foco automático em ambas resoluções

A queda nas vendas não está relacionada a algum problema da empresa ou com os produtos, mas é um reflexo da nova epidemia Coronavírus. Como a população de muitos países foi orientada para o isolamento social para se prevenirem contra o COVID-19, ninguém mais está viajando ou comprando produtos para registrar experiências, por exemplo.

No relatório trimestral, a Canon disse que a pandemia de Coronavírus causou um declínio na economia global. "A economia dos EUA permaneceu em um caminho de crescimento modesto até fevereiro, graças à forte situação de emprego", escreveu a empresa. "No entanto, diminuiu rapidamente desde o início de março devido a uma queda no consumo causada por restrições ao movimento das pessoas".

Não só a Canon, mas outras empresas globais e economias de grandes conglomerados como da Europa, China e Japão também sofreram. Todos esses mercados afetados são áreas em que a Canon opera. A empresa disse que a demanda pela maioria de seus produtos caiu devido a eventos cancelados e mobilidade limitada. 

A situação atual fez com que a receita (deduções) da Canon no primeiro trimestre diminuísse em ¥ 4,1 bilhões em comparação com o ano anterior, "principalmente devido a perdas na avaliação de valores mobiliários". O lucro total antes do imposto de renda diminuiu 25,2% em relação ao ano anterior e o lucro líquido atribuível à Canon Inc. diminuiu 30%.
 

Via: Diyphotography
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.