Skydio vai oferecer drones gratuitamente para serviços de emergência nos EUA
Créditos: Instituto Brasileiro de Aviação

Skydio vai oferecer drones gratuitamente para serviços de emergência nos EUA

Polícia e bombeiros nos Estados Unidos devem ter acesso a "dezenas" de novos drones

A Skydio iniciou neste mês um programa que vai oferecer drones gratuitamente para serviços de emergência nos Estados Unidos, como bombeiros e polícia. Esses serviços são conhecidos por lá como "first response" (primeira resposta) e a empresa, baseada na Califórnia, quer ajudar a modernizar essas equipes oferecendo seus equipamentos.

O nome do projeto é Skydio Emergency Response Program (ERP - Programa de Resposta de Emergência da Skydio). Ele, na verdade, foi iniciado sem muito alarde no dia 7 de abril, ainda na segunda semana do mês. A empresa prometeu distribuir "dezenas" de drones, mas não quis ser muito específica em relação ao número, em grande parte por causa da situação de quarentena em que estamos vivendo. Tom Moss, chefe de operações da Skydio, falou com o site DroneDJ e fez a seguinte afirmação:

É interessante notar que o programa tem a ver com a pandemia do COVID-19, mas que os drones não estão sendo distribuídos com o combate ao vírus em mente. 

20/04/2020 às 23:04
Notícia

EUA ainda é contra drones chineses... mesmo usando-os no comb...

Fabricante DJI emprestou drones para agências dos EUA em tempos de pandemia, mas é acusada de espionagem

Segundo Moss, o ERP estava sendo preparado para o fim do ano, mas a empresa acelerou o processo por causa da demanda que as agências têm enfrentado durante a quarentena. Ainda assim, os drones oferecidos pela Skydio não são especialmente voltados para reforçar as medidas de segurança que temos durante a pandemia.

Continua após a publicidade

A ideia do uso dos drones da Skydio por esses times de "primeira resposta" é ajudar não só no trabalho, mas também na segurança de quem presta serviços de emergência. Bombeiros podem usar a vantagem aérea para averiguar e entender melhor os perigos de uma área antes de entrar num prédio em chamas, por exemplo, enquanto a polícia pode aproveitar os gadgets para procurar novos ângulos ao se aproximar de uma situação de risco.

A Skydio está recebendo as solicitações de agências interessadas por um endereço de e-mail dedicado, em [email protected]

Fonte: Drone DJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.