Google Phone está disponível para alguns smartphones que não são Pixel
Créditos: Android Authority

Google Phone está disponível para alguns smartphones que não são Pixel

O aplicativo estava disponível apenas para Android One e smartphones Pixel

Leitura Rápida

  • App Google Phone que era exclusivo dos smartphones Google Pixel ou Android One está disponível para outros dispositivos Android
  • Alguns smartphones já podem fazer a instalação do app diretamente da Play Store
  • O APK está disponível para alguns outros modelos

A Google tem uma série de aplicativos que são desenvolvidos apenas para o Google Pixel, que é o smartphone próprio da empresa. Com o passar do tempo, vários desses apps são distribuídos também para outras fabricantes que usam o Android. Chegou a vez do Google Phone, discador próprio do Pixel, ser distribuído para outros dispositivos.

Google Phone Play Store
Google Phone APK

Antes disso, apenas Google Pixel e smartphones com Android One tinham acesso ao Google Phone. Apesar da Google permitir que outras fabricantes utilizem o app, nem todos os smartphones Android são compatíveis. Você pode conferir na lista abaixo quais dispositivos podem instalar.

Smartphones compatíveis:

  • Oppo Find X2 Pro
  • Asus Zenfone 6
  • LGV60 ThinQ
  • Samsung Galaxy S8
  • Galaxy Note 10
  • Poco F1
  • Xiaomi Mi 9T Pro
  • LG G7
  • LG V35

31/01/2020 às 21:57
Notícia

Gcam 7.3, baseada na Google Camera, está disponível para down...

Port feito pelo desenvolvedor Parrot043 traz diversas novidades, como modo "Não Pertube" e gravação a...

Outro app muito procurado por outros fabricantes é o Google Camera, ou Gcam Mod. Ele melhora o processamento das fotos e também estava disponível apenas para o Pixel. Muitos proprietários de outros modelos de smartphones procuram o app para melhorar suas fotos.

O aplicativo está disponível na Play Store. Portanto, o usuário que tiver interesse em fazer o download, basta instalar diretamente da loja de aplicativos oficial.  Caso não encontre na loja, você também pode fazer a instalação do APK do app. O download pode ser feito neste link. A responsabilidade pela instalação de aplicativos não oficiais é totalmente do usuário.

Além da versão oficial, há ainda uma opção GO para usuários com menos memória. Você pode ter acesso ao link para download, também em APK, neste link. Novamente lembramos que a responsabilidade da instalação do aplicativo não oficial é totalmente do usuário. 

Nem todos os usuários estão conseguindo fazer a instalação em seus dispositivos pela loja oficial. A Google não mencionou qual o motivo do app não funcionar para todos os smartphones Android. Apesar disso, alguns usuários relatam que o APK está funcionando em seus aparelhos. 

Continua após a publicidade

A empresa pode ter decidido fazer a distribuição aos poucos para testes. Assim, seria mais fácil identificar e corrigir possíveis erros. 

Via: Gizmochina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.