Um dos principais impactos causados pelo seu banimento do mercado norte-americano, a chinesa Huawei atualmente não pode equipar seus smartphones com os serviços e aplicativos da Google, assim se obrigando a encontrar alternativas para suprir a necessidade de aplicativos essenciais da gigante das buscas.
Um desses casos se diz em relação a um app para navegação e mapas, e para ser um substituto do Google Maps, a Huawei trouxe recentemente para sua loja de aplicativos, a AppGallery, o aplicativo HERE WeGo – City Navigation.
Atualmente a segunda aplicação de navegação mais utilizada no mundo, o antes conhecido HERE Maps surgiu em 2013 pelas mãos da Nokia, sendo lançado inicialmente para os smartphones equipados com o Windows Phone. Dois anos depois, em 2015, o HERE Maps chegou ao Android e iOS, e em 2016, o aplicativo teve seu nome trocado para o atual.
O HERE WeGo traz diversas funcionalidades interessantes, como a possibilidade de baixar os mapas e guarda-los de forma offline, fornecimento de informações sobre o transporte público de mais de 1300 cidades, preços de pedágios de rodovias e estradas, além do status do trânsito nas ruas.
Huawei lança Celia, assistente pessoal rival de Siri da Apple
Software deve chegar aos smartphones Huawei em abril
Algo que causa estranheza na chegada do HERE WeGo a AppGallery é em relação a um antigo acordo que a Huawei já havia assinado no começo deste ano com a TomTom, para esta ser a sua aplicação de navegação e mapas padrão após as restrições impostas pelos EUA. Entretanto, agora com essas novas ações, ainda não se sabe o que aconteceu com esta parceria.
Vale lembrar que a Huawei recentemente apresentou ao mercado seus novos smartphones da série P40, com a chegada do P40, P40 Pro e o P40 Pro Plus. Ambos os três smartphones não contam com os aplicativos e serviços da Google, em vez disso, eles trazem várias aplicações "substitutas" da própria fabricante.
Você pode encontrar o aplicativo HERE WeGo – City Navigation na AppGallery através deste link.
Fonte: PocketNow, Gizmochina