Android 11 Developer Preview 3 chega com suporte para ADB Incremental
Créditos: WCCF Tech

Android 11 Developer Preview 3 chega com suporte para ADB Incremental

Desenvolvedores podem acessar Android Debug Bridge para instalar APKs mais rapidamente

A Google lançou a Developer Preview 3 (DP3) para o sistema operacional para dispositivos móveis Android 11, que chega trazendo como principal novidade o suporte à tecnologia ADB Incremental. A primeira edição de prévia para desenvolvedores do sistema foi lançada lá em fevereiro de 2020, sendo disponibilizada para dispositivos Pixel lançados depois de 2016.

23/03/2020 às 12:06
Notícia

MIUI 12: Xiaomi dá mais um indício de que lançamento da inter...

Empresa encerrará as atualizações com novidades da MIUI 11, possivelmente para focar na nova versão

Naquela situação, a Google anunciou que haveriam mais duas Developer Previews antes do beta ser aberto para todos os usuários. A segunda DP chegou em março, e hoje chega a terceira prévia do tipo.

Como já foi dito anteriormente, o grande destaque é a tecnologia Android Debug Bridge (ADB) Incremental. Ela permite que os desenvolvedores instalem APKs de maior tamanho diretamente de um computador. Com o uso dessa ferramenta, é possível instalar aplicativos até dez vezes mais rapidamente do que antes.

Fonte: Android Authority

A atualização ainda traz como novidade a possibilidade dos aplicativos apresentarem um registro do motivo pelo qual eles pararam de funcionar de maneira abrupta. Isso pode ajudar os próprios desenvolvedores, que podem recolher esses dados e usá-los para facilitar a correção dos erros.

O Android 11 Developer Preview 3 ainda traz o recurso GWP-ASan Heap Analysis. Ele pode ajudar os desenvolvedores a encontrar e consertar problemas de segurança de memória. Através da ferramenta, é possível criar uma alocação de memória que é capaz de detectar erros sem ter um grande impacto de desempenho.

Para completar, também foi melhorado o recurso de Wireless Debugging, que havia sido introduzido no Android 11 Developer Preview 2. Ele permite que os desenvolvedores criem uma conexão segura usando os seus smartphones. Clique aqui para conferir mais informações sobre a DP3 do Android 11.

Via: WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.