Google Meet vai permitir mostrar até 16 participantes em uma tela só
Créditos: Google Meet

Google Meet vai permitir mostrar até 16 participantes em uma tela só

Recurso será disponibilizado a todos os usuários do Google G Suite

Google Meet é um dos recursos que viu o seu número de usuários crescer exponencialmente com a pandemia de coronavírus, com pessoas em casa, o software passou a ser utilizado por diversas pessoas e por fins diferentes. Algumas para ter conversas triviais, outros como alunos e professores para temas relacionados à escola e profissionais de diferentes áreas para fins empresariais. Pensando em apoiar melhor sua ferramenta, o Google está anunciando um upgrade, agora será possível ter até 16 usuários em uma única chamada de vídeo, mostrando todos na tela em mosaico.

Segundo a empresa, essa funcionalidade permitirá o melhor manejamento de reuniões em grandes grupos, afinal, é possível achar a pessoa que está falando e atribuir a fala com mais rapidez. Além disso, a modificação também deixa reuniões corporativas mais profissionais e parecidas com as presenciais, o layout destaca o orador.

Chip da Google para smartphones Pixel é
chamado de Whitechapel e deve chegar em 2021

Apesar de a tela poder apresentar até 16 participantes com webcam, as chamadas do G Suite suportam reuniões com até 250 participantes, que podem ser acessadas até o dia 30 de setembro sem custo adicional em uma promoção da Google. As chamadas com mais de 16 pessoas receberam um recurso que permite navegar na lista de participantes para ver quem mais está na sala, alterando a visualização.

Para quem já é usuário do Google Meet, o recurso pode ser ativado seguindo a Central de Ajuda incorporada com o uptade. O planejado é entregar a funcionalidade a todos até o dia 24 de abril. A empresa promete que será possível montar reuniões ainda maiores em atualizações futuras.

Enquanto a Google anuncia novidades para suas plataformas trabalha para proteger seus sistemas contra ataques e envio de e-mails maliciosos relacionados ao Coronavírus. Nos últimos dias ela bloqueou 18 milhões de mensagens no Gmail

Via: TweakTown
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.