Snapdragon 865 Plus pode não ser lançado neste ano
Créditos: Qualcomm

Snapdragon 865 Plus pode não ser lançado neste ano

Diretor de marketing da Meizu disse na Weibo que não veremos um lançamento com o processador em 2020

A Qualcomm deu detalhes do Snapdragon 865 Plus no ano passado, algo que nos fez acreditar que o processador chegaria neste ano. Agora, contrariando expectativas do setor, as informações mais atuais podem indicar que não veremos a peça sendo equipada tão cedo nos smartphones de parceiros da Qualcomm.

De acordo com o diretor de marketing da marca de smartphones Meizu em um post na rede social Weibo, "não haverá um lançamento com Snapdragon 865 Plus neste ano". Uma primeira interpretação indica que a Qualcomm não irá lançar o Snapdragon 865 Plus neste ano, mas há ainda quem diga que o CMO da Meizu quis dizer que nenhum aparelho da empresa virá com tal processador em 2020.

Enquanto esperamos um posicionamento da Qualcomm, pode ser que o depoimento tenha contrariado o rumor comentado anteriormente pelo leaker Digital Chat Station que afirmava o lançamento da CPU para o terceiro quarto de 2020. Como a Meizu é uma empresa parceria da Qualcomm, a fonte tem credibilidade e isso pode indicar realmente que não veremos o Snapdragon 865 Plus neste ano.

Xiaomi lança Redmi Note 9S no Brasil a
partir de R$ 2.799 - Em pré-venda por R$1.799

Apesar do anúncio, o site WCCFTech acredita que esta pode ser uma manobra de marketing para desviar a atenção do público, o portal comenta que é um pouco estranho uma empresa de smarpthones fazer esse tipo de anúncio sobre um componente importante e que chama atenção. Tirar um pouco a ansiedade do público ajudaria a ter um lançamento mais tranquilo no fim do ano e não seria uma surpresa caso o prazo não fosse cumprido até o fim do ano. De qualquer forma, até que um representante da Qualcomm fale sobre o assunto, não é possível bater o martelo sobre um possível lançamento.

Entre as novidades de aparelhos anunciados com processadores da Qualcomm está o LG Velvet, que terá um Snapdragon 765 5G e até 4000mAh de bateria. Saiba mais sobre o aparelho nesta notícia.

Via: WCCF Tech
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.