Vazamentos trazem detalhes sobre laptops Precision 5750 e XPS 17 9700 da Dell
Créditos: Precision 15 5540 // Dell.com

Vazamentos trazem detalhes sobre laptops Precision 5750 e XPS 17 9700 da Dell

Dentre os dados que vazaram estão fotos de divulgação, proporção de tela e algumas especificações dos novos laptops com Comet Lake-H

Já tem mais de um ano que o site Tweaker vazou um roadmap da nova linha da Dell com processadores Comet Lake-H, e uma das curiosidades desse vazamento é que aparentemente a Dell já tinha planos de reviver a linha de laptops XPS com telas de 17 polegadas.

Com a chegada dos processadores da 10ª geração da Intel, é natural que apareçam cada vez mais vazamentos acerca das novas linhas XPS e Precision. Como reportado pelo perfil do Twitter _rogame, o Dell XPS 17 9700 supostamente trará o Core i7-10750H de 6 núcleos, com memórias DDR4-3200 operando em frequências de 2933 MHz. Infelizmente essa listagem não aponta quaisquer detalhes sobre gráficos dedicados, mas suspeita-se que a escolha acabe sendo por alguma placa da NVIDIA.

Ainda de acordo com o slide que vazou, a linha Dell Precision 5750 vai incluir nas possíveis configurações até placas da linha Quadro RTX 3000 de 6GB, e especula-se que a linha XPS vai se assemelhar muito à linha Precision. A versão XPS supostamente ofereceria placas baseadas nos gráficos TU106, contudo da série GeForce RTX 3000 em vez de da Quadro. Os laptops XPS ainda utilizariam memórias sem a função ECC (Error Correcting Code), que protege o sistema de crashes causados por perda ou alteração indevida de dados, além também de não trazer modelos com CPUs Xeon.

O dado mais curioso do vazamento, entretanto, está relacionado às telas. Os modelos Precision 5750 virão com telas IGZO (Indium-gallium-zinc-oxide) no lugar dos já tradicionais IPS, e em proporção 16:10, sugerindo que os novos XPS também virão equipados com esse padrão de tela. Essa informação chega sem muita surpresa já que os modelos XPS 13 9300 já possuíam tela 16:10, e são até então os únicos modelos Core de 10ª geração, mas baseado na arquitetura Ice Lake.

Continua após a publicidade

12/04/2020 às 19:19
Notícia

Dell apresenta nova ferramenta para proteger PCs de ataques à...

Recurso tem como objetivo proteger computadores durante época de trabalhos remotos

Espera-se que a nova linha XPS 17 9700 seja bem mais fina que seu antecessor (L702X ainda arquitetura Sandy Bridge), algo que pode ter sido confirmado pelo vazamento de uma imagem de divulgação. Caso o XPS 17 mantenha o aproveitamento de tela de 92% do modelo Precision, isso o colocará bem a frente dos 81%  e 89% respectivamente dos Zephyrus S17 da ASUS e AERO 17 da GIGABYTE.

Via: Videocardz.com
User img

Daniel Trefilio P. de Carvalho

Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas em 2013, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.