Magic Leap demite metade de seus funcionários e anuncia mudanças
Créditos: Magic Leap

Magic Leap demite metade de seus funcionários e anuncia mudanças

Empresa está com dificuldades financeiras e passa a vender seus produtos apenas ao setor corporativo

A Magic Leap, empresa de realidade mista que ganhou destaque na última década, está demitindo 1000 funcionários e mudando suas estratégias de negócios. A notícia foi dada primeiro pelo site Bloomberg sem revelar fontes e a empresa confirmou pouco tempo depois em seu site. O CEO da empresa, Rony Abovitz, explica em uma nota oficial no portal que essas mudanças devem ocorrer em todos so níveis da empresa, funcionários da fábrica e até subordinados diretos dele.

Segundo o Bloomberg, a empresa está demitindo a metade dos seus funcionários e abandonando todos os seus negócios focados no consumidor, videogames e aplicativos de entretenimento deixarão de ser vendidos. O foco agora será em meios corporativos e envolve uma grande empresa de assistência médica que não teve seu nome revelado.

Abovitz também comentou que as "recentes mudanças no ambiente econômico" acabaram diminuindo a disponibilidade de capital e o apetite por investimentos a longo prazo. Além disso, as oportunidades de conseguir capital atualmente estão ligadas ao setor empresarial. Apesar de não comentar diretamente, fica claro que as mudanças de mercado comentadas pelo CEO têm a ver com a pandemia.

Jogo de realidade virtual Beat Saber ganha
atualização para ajudar nos exercícios em casa

 

Os próximos anos são de total incerteza para a compainha, que esteve sempre desenvolvedo produtos de realidade aumentada e virtual mas nunca chegou a ganhar um grande mercado para se estabilizar. O Magic Leap 2 será o produto de foco daqui pra frente e, apesar do cenário complicado para esse tipo de tecnologia que requer altos investimentos sem retorno imediato, continua relevante para o futuro.

"Dadas as circunstâncias muito difíceis e desafiadoras que as empresas enfrentam agora, há uma necessidade crescente de tecnologias como a nossa e atualmente estamos negociando parcerias geradoras de receita que destacam o valor da plataforma de tecnologia da Magic Leap no mercado corporativo"
Rony Abovitz, CEO da Magic Leap

Fonte: Bloomberg
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.