Twitter deverá remover publicações que causem alarde em relação à tecnologia 5G

Twitter deverá remover publicações que causem alarde em relação à tecnologia 5G

Manifestantes protestam contra conexão 5G afirmando que ela é prejudicial à saúde

O Twitter fez um anúncio oficial através de seu próprio perfil na plataforma alertando que deverá remover qualquer publicação relacionada ao 5G que cause preocupação na população. Recentemente, manifestações não pacíficas contra a tecnologia resultaram em destruição de torres 5G na Europa e prejudicaram muitas conexões, inclusive a comunicação de hospitais que estão tratando pacientes com o COVID-19. Os protestos contra essa nova tecnologia afirmam que as ondas eletromagnéticas do 5G fazem mal à saúde.

O 5G é a tecnologia mais recente para celulares e que promete muito mais estabilidade e velocidade de rede. Apesar de ser um avanço para a telecomunicação, novas teorias da conspiração ganharam força em certos países e na internet alegando que o 5G poderia causar ou até mesmo potencializar o Coronavírus. Para não colaborar com as destruições e preconceito com a tecnologia, o Twitter deverá conter a disseminação de informações falsas relativas ao novo Coronavírus e ao 5G.

"Estamos priorizando a remoção do conteúdo do COVID-19 quando houver um plano de ação que possa causar danos", disse um porta-voz da empresa ao site TechCrunch.

13/04/2020 às 15:56
Notícia

Torres 5G são atacadas por manifestantes na Holanda por "faze...

Ativistas também apontam a possibilidade de invasão de privacidade

Como dissemos anteriormente, não tomaremos medidas de execução em todos os tweets que contenham informações incompletas ou disputadas sobre o COVID-19. Desde a introdução dessas novas políticas em 18 de março, removemos mais de 2.200 tweets. À medida que dobramos a tecnologia, nossos sistemas automatizados desafiaram mais de 3,4 milhões de contas que estavam direcionando discussões em torno do COVID-19 com comportamentos manipulativos ou com spam.

A nota não menciona muito a parte em que fala sobre o 5G causar ou não danos potenciais. “Ampliamos nossa orientação sobre alegações não verificadas que incitam as pessoas a se envolverem em atividades prejudiciais”, escreveu a empresa nas mídias sociais. “Podem levar à destruição ou danos à infraestrutura crítica de 5G, ou podem levar a pânico generalizado, agitação social ou grande desordem em escala”, concluiu.

Via: Tech Crunch
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.