Nvidia Enterprise passa a oferecer 500 licenças de vGPU em sua avaliação gratuita
Créditos: Nvidia

Nvidia Enterprise passa a oferecer 500 licenças de vGPU em sua avaliação gratuita

Durante a quarentena, software pode ser usado para impulsionar serviços pesados em trabalho remoto

A Nvidia anunciou que está ampliando a avaliação gratuita de 90 dias  do seu serviço de vGPU corporativa, passando a oferecer 500 licenças ao invés das 128 que oferecia antes. O serviço Nvidia Enterprise pode ser especialmente útil nessa época de trabalho remoto durante a quarentena por causa da Covid-19, já que ele permite impulsionar serviços pesados usando placas de vídeo virtuais.

20/04/2020 às 16:03
Notícia

Nvidia recebe aprovação para prosseguir com aquisição da Mell...

Validação pela Autoridade Antitruste da China seguiu aprovação da Comissão Europeia e do México

A tecnologia permite até mesmo que as empresas redirecionem temporariamente as GPUs Nvidia virtuais que estão sendo usadas num projeto para impulsionarem outro. Esse tipo de recurso tem sido utilizado para serviços de saúde que precisam de suporte em novos locais ou para escolas que estão usando salas de aulas virtuais.

Site oficial: Home Office com a Nvidia

“Vivemos um período delicado e precisamos nos unir para ficarmos mais fortes. O aumento de dias e de licenças para o uso do vGPU é mais uma forma que encontramos de ajudar as empresas a continuarem produzindo, mesmo com a equipe fora do escritório”
Marcio Aguiar, gerente sênior da divisão Nvidia Enterprise para América Latina.

Site oficial: Nvidia Grid

Fonte: Nvidia

Antes disso, a tecnologia já era bem popular com profissionais financeiros que usavam várias telas simultâneas para analisar dados, cientistas que realizam pesquisas complexas e designers que usam aplicações intensivas. O software de vGPU da empresa ainda facilita a vida das equipes de TI, que podem ajudar os funcionários remotos de maneira facilitada.

Site oficial: Nvidia Quadro vDWS

Continua após a publicidade

"Dispositivos tradicionais de computação física, como um PC, notebook ou servidor, usam GPUs para workflows complexos, como executar aplicações 3D ou transmitir vídeos. No entanto, isso não é ideal para os profissionais que precisam trabalhar remotamente ou em movimento, pois as GPUs estão ligadas aos dispositivos físicos, o que limita a mobilidade e a flexibilidade. Instalado em uma GPU física em um servidor, o software NVIDIA vGPU cria GPUs virtuais que podem ser compartilhadas e alocadas em várias máquinas virtuais".
Comunicado oficial da Nvidia

Site oficial: Nvidia vCompute Server

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.