Google Duo adiciona novos recursos para chamadas de vídeo

Google Duo adiciona novos recursos para chamadas de vídeo

Empresa vai fazer com que mais de 12 pessoas possam entrar na ligação

A Google está atualizando seu serviço de chamadas de vídeo Google Duo devido à recente alta demanda por ligações pela internet. A empresa declara que houve um aumento muito grande de usuários registrados; claramente devido às novas providências de isolamento social devido ao COVID-19.

Por conta do aumento do uso, a Google introduziu alguns novos recursos no Google Duo para torná-lo o aplicativo ideal para usuários fazerem video chamadas. O Google Duo usará um novo codec que não apenas melhorará a qualidade e a confiabilidade do vídeo, mas também funcionará muito bem em conexões com baixa largura de banda. Ele vai contar com o codec AV1.

Esse recurso não vai interferir diretamente usuários que já possuem uma boa internet, mas será  um diferencial para que não têm acesso à Internet de alta velocidade. O aplicativo Google Duo também terá mais recursos. Para iniciantes, o aplicativo agora permite que você tire fotos conjuntas, basta tocar no botão que aparecerá na tela e você terá uma foto do tipo "printscreen" com seus colegas. 

Além disso, o Google Duo permitirá que mais pessoas sejam adicionadas às chamadas em grupo. No Android e no iOS, os usuários agora podem adicionar até 12 pessoas nas chamadas em grupo. Mas 12 pessoas ainda não é o limite. A empresa disse que os planos são de aumentar ainda mais o limite nas próximas semanas.

Por último, o Google Duo também permitirá que o usuário envie mensagens personalizadas de voz e vídeo para seus contatos, como se fosse um filtro de efeitos.

Via: WCCF Tech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.