SiPearl firma acordo de licenciamento com a Arm para desenvolver sua primeira geração de chips
Créditos: SiPearl

SiPearl firma acordo de licenciamento com a Arm para desenvolver sua primeira geração de chips

Baseados na plataforma Arm Neoverse, os chips devem ser lançados já em 2022

A SiPearl, empresa que está projetando o microprocessador de alto desempenho e baixo consumo de energia para o supercomputador exascale europeu, firmou um importante acordo de licenciamento tecnológico com a Arm. Este acordo permitirá que a SiPearl se beneficie da plataforma Arm Neoverse de alta performance, segura e escalável de próxima geração conhecida pelo codinome ''Zeus”. Ela também poderá tirar proveito do robusto ecossistema Arm de software e hardware.

11/02/2020 às 14:13
Notícia

ARM revela CPU Cortex-M55 e NPU Ethos-U55 para caixas de som ...

O foco principal dos dois novos produtos é o aprendizado de máquina

A plataforma Arm "Zeus", incluindo a solução POP IP da empresa, em tecnologia FinFET avançada permitirá que a SiPearl acelere o design de sua primeira geração de microprocessadores com alto desempenho e eficiência energética que deve ser lançada já em 2022.

A SiPearl avançará com o projeto conjunto dos 27 membros acadêmicos e industriais da European Processor Initiative (EPI), o consórcio selecionado pela União Europeia para apoiar o desenvolvimento do microprocessador europeu. Entre os membros da EPI estão a Atos, BMW Group, Centro de Supercomputação de Barcelona e a Comissão Francesa de Energias Alternativas e Energia Atômica (CEA). 

acordo permitirá que a SiPearl se beneficie da plataforma Arm Neoverse de alta performance.

Com base em um roadmap alinhado com os objetivos da União Europeia, a SiPearl e suas soluções ajudarão a impulsionar o desenvolvimento do mercado europeu de computação de alto desempenho (HPC), bem como suas aplicações como inteligência artificial e mobilidade conectada. Isso permitirá à Europa garantir sua soberania tecnológica e independência para enfrentar uma variedade crescente de desafios estratégicos cada vez mais complexos: pesquisa, saúde, previsão do tempo, energia, defesa, produtos químicos, engenharia, cibersegurança e cidades inteligentes.

SiPearl firma acordo de licenciamento com a Arm para desenvolver sua primeira geração de chips

“Graças à plataforma Arm Neoverse "Zeus" e aos componentes de propriedade intelectual desenvolvidos por nossos parceiros do consórcio European Processor Initiative, nossa primeira geração de microprocessadores combinará o poder de supercomputação com excelente eficiência energética e segurança livre de backdoors. Isso garantirá que eles estejam efetivamente posicionados para apoiar supercomputadores europeus com sua transição para exascale.”
-- Philippe Notton, CEO e fundador da SiPearl

Fonte: TechPowerUp
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.