China presta homenagem a profissionais da saúde com exibição de drones
Créditos: CCTV

China presta homenagem a profissionais da saúde com exibição de drones

Utilizando inteligência artificial, aeronaves formaram imagens no céu em forma de agradecimento

Desde que o novo coronavírus ainda era um surto em Wuhan, profissionais da saúde estão na linha de frente no combate à doença, para prestar homenagem aos heróis que estão salvando vidas no país, a China utilizou 300 drones em voo sincronizado. Utilizando inteligência artificial, eles formaram imagens relacionadas ao serviço prestado, algo que surpreende pelo gesto e também pela perfeição da apresentação.

Os drones levantaram voo em Zhuhai, ao sul da província de Guangdong no sábado, 54 membros da equipe médica do local presenciaram o show. Eles estavam lá para ajudar a província de Hubei, uma das mais atingidas pela COVID-19 no país. Segundo descreve a CCTV, os membros presentes foram profundamente impactados pela homenagem e demonstraram gratidão.

EUA ainda é contra drones chineses...
mesmo usando-os no combate ao COVID-19

A CCTV também entrevistou a equipe médica que visualizou o show, um dos relatos menciona um traço interessante sobre o trabalho dos profissionais. Uma das imagens feitas com drones mostra um doutor tirando a máscara de proteção e sorrindo. Segundo Ruan Na, membro da equipe médica de Zhuhai, isso tem um significado profundo para eles. "Como geralmente usamos máscaras, reconhecemos uns aos outros mesmo vestindo elas, mas não nos conhecíamos sem. Por isso, foi emocionante ver a forma de remover a máscara hoje. É muito gentil da parte deles, obrigado".

A China foi rápida em utilizar drones para auxiliar em tarefas variadas no combate ao vírus e no isolamento social, incluindo modelos com megafones pedindo para que as pessoas ficassem em casa. Nos EUA as aeronaves também ajudam no combate, incluindo tecnologia avançada de monitoramento de pessoas, drones capazes de detectar possíveis infectados analisando o comportamento e medindo a temperatura.

Fonte: CCTV Video News Agency, CCTV Plus
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.