Samsung Galaxy S20 Ultra fica em sexto lugar no ranking do DxOMark
Créditos: DxOMark

Samsung Galaxy S20 Ultra fica em sexto lugar no ranking do DxOMark

Celular tem excelente qualidade em fotos e vídeos, mas só não é tão bom quanto os concorrentes

Na semana passada, o site DxOMark, que faz análise de todos os smartphones topos de linha para averiguar a qualidade do aparelho em fotografias e vídeos, revelou que traria sua avaliação do Samsung Galaxy S20 Ultra. Agora, pouco tempo depois, o resultado saiu e não é tão animador quanto poderia.

Esperado entre os três primeiros colocados ou até quem sabe em primeiro lugar, o Galaxy S20 Ultra acabou ficando em sexto lugar, com a mesma pontuação do Honor V30 Pro, aparelho que custa cerca de U$550 contra os U$1399 do topo de linha da Samsung. Claro que o Galaxy traz diversas outras especificações de alto desempenho, mas ainda assim era esperado um pouco mais das câmeras.

Este é o ranking da site atualmente: Huawei P40 Pro (1º), Honor 30 Pro+, Oppo Find X2 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro, Huawei Mate 30 Pro 5G, Honor V30 Pro, Samsung Galaxy S20 Ultra (6º).

De qualquer forma, o fato de não estar em primeiro lugar do ranking do site não significa que as câmeras são ruins, pelo contrário, o resultado é bastante positivo, conforme explicado na publicação. O aparelho entregou desempenho sólido, tirou a pontuação de 132, segundo o site, desta pontuação você pode esperar fotos excelentes, mas seus pequenos defeitos impedem que chegue a um patamar muito alto e que acompanhe os registrados no topo das análises.

Serviço de streaming Samsung TV Plus
pode chegar aos smartphones em breve

Segundo o DxOMark, a câmera principal conseguiu entregar imagens controlando bem a exposição e com bom alcance dinâmico e cor na maioria das condições de iluminação, teve poucos artefatos visíveis prejudicando a imagem.

O ruído geralmente é bem controlado em ambientes fechados e com pouca luz - como esperamos dos principais dispositivos Samsung; mas, embora os detalhes nas imagens de 12MP do S20 Ultra após a combinação de pixels sejam geralmente muito bons, não é tão alto quanto vimos em dispositivos com saída em resoluções mais altas.
Trecho da análise do DxOMark

A câmera grande-angular também é excelente, e o modo retrato fica entre os melhores já vistos na categoria. Fotos noturnas continuam boas, apesar de não serem tão boas quanto a dos aparelhos no topo e os modos de vídeo também entregam bons resultados.

Continua após a publicidade

Em vídeo, o Galaxy S20 Ultra não fica muito atrás de seus concorrentes, enquanto o aparelho da Samsung recebeu nota 102, Huawei P40 Pro (1º no ranking) e Oppo Find X2 Pro (3º) receberam, respectivamente, 105 e 104 pontos. Confira abaixo um exemplo de vídeo com o celular.

Fonte: DxOMark
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.