Netflix adiciona botão de bloqueio de tela na versão mobile
Créditos: Engadget

Netflix adiciona botão de bloqueio de tela na versão mobile

Recurso impede que você escolha opções do no menu sem querer

A Netflix anunciou uma atualização simples e importante para quem assiste filmes e séries na plataforma através de dispositivos móveis, um botão que permite bloquear a tela e ignorar comandos de itens do menu. Dessa forma, ao assistir no celular, por exemplo, você não precisa se preocupar em encostar em alguma opção sem querer e pode apenas aproveitar o conteúdo. Segundo a empresa, o botão de bloqueio já está disponível para a versão Android e fica localizado no canto inferior esquerdo dividindo espaço com as opções de episódios, áudio, legendas e próximo episódio.

Assim que você clica no botão de bloqueio os outros botões desaparecem da tela, eliminando o risco de avançar para um próximo episódio ou atrapalhar a reprodução. Para desbloquear a tela após ativar o recurso é necessário clicar duas vezes, após a primeira, uma mensagem aparece perguntando se o usuário deseja realmente desbloquear. A atualização deve chegar para todos os dispositivos, segundo o site 9to5Google, mas ainda não há confirmação de update para a versão iOS.

Pandemia torna computadores mais
populares que celulares para acesso à web

Com a pandemia e diversos países em isolamento social, serviços de streaming ganham força e se tornam uma das principais alternativas para quem está em casa. Apesar da crescente no número de pessoas em casa assistindo filmes e séries, para as empresas o cenário continua de competição, Disney, Amazon e Netflix são os principais nomes do mercado e lutam para ganhar atenção dos consumidores. Recentemente, o Disney+ alcançou mais de 50 milhões de assinantes, número atingido em apenas 5 meses, mas segue disputando espaço no mercado.

Outra notícia envolvendo streaming tem relação com a Samsung, segundo rumor, a empresa estaria trabalhando para levar seu serviço TV Plus, disponível gratuitamente em suas smart TVs, para smartphones. Ainda sem uma declaração oficial da empresa, mais informações sobre o assunto devem chegar em breve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.