Serviço de streaming Samsung TV Plus pode chegar aos smartphones em breve
Créditos: SamMobile

Serviço de streaming Samsung TV Plus pode chegar aos smartphones em breve

Segundo site, a empresa estaria trabalhando para oferecer o aplicativo gratuito a dispositivos Galaxy

O site Sammobile diz ter a informação de que a Samsung está trabalhando para oferecer o serviço TV Plus de graça aos dispositivos móveis, novidade que não deve tardar a chegar. A empresa estaria trabalhando em um aplicativo mobile para entregar a funcionalidade que é compatível com suas smart TVs.

A aplicação foi disponibilizada primeiro no ano passado e é um serviço gratuito de streaming compatível com modelos de TVs da empresa lançados a partir de 2016. Apesar do comunicado do portal Sammobile, ainda não há uma declaração oficial da sul-coreana sobre o assunto.

Novas renderizações do Samsung Galaxy
Fold 2 mostram uma tela maior de 120Hz

Apesar do possível desenvolvimento, há a especulação de que a novidade seria uma exclusividade de dispositivos Galaxy, o que justificaria a vinda de graça também para os mobiles. Ainda não há qualquer informação oficial sobre o assunto, mas este é o palpite mais provável para a compatibilidade, já que o aplicativo na versão para smart TVs também não pode ser instalado em outras televisões.

Vale ressaltar que o serviço atualmente está disponível nos EUA e Canadá, seria interessante ver a Samsung ampliar o programa para cá com a versão mobile, mas antes de esperar algo do tipo é necessário aguardar pela confirmação. O streaming reúne mais de 100 canais de televisão ao vivo acessados através da internet, tais como Bon Appétit, CBS News, Crime 360, fubo Sports Network, Fuse, Kitchen Nightmares, Lively Place, Outside TV+, Reelz, Tastemade, The Design Network, VEVO, Yahoo Finance e outros mais. Também são oferecidos conteúdos de Video-On-Demand (VOD).

Enquanto não há novidades para dispositivos móveis da empresa, a Samsung trabalha em tecnologias de hardware em seus celulares. Recentemente, ela anunciou que trabalhará nos próximos anos para entregar sensores de até 600MP em seus aparelhos, tentando entregar algo capaz de captar mais detalhes que o olho humano.

Fonte: Sam Mobile
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.